Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para realização de procedimentos de limpeza, o Hemocentro Coordenador de Palmas, na 301 Norte, não terá expediente neste sábado, 18 de abril. Segundo a diretora de Gestão da Hemorrede, Pollyana Gomes Pimenta, não ocorrerá expediente para que sejam realizados serviços de limpeza e desinfecção do reservatório de água e dedetização do prédio.

Apesar disso, o atendimento a doadores de sangue acontece normalmente nesta data no Posto de Coleta da Hemorrede instalado no Hospital Geral de Palmas (HGP) das 7 às 11h30.

Hemocentro

Qualquer indivíduo saudável entre 16 e 69 anos e acima de 50 kg pode ser doador.

A gerente do Posto de Coleta do Hemocentro, Denis Gomes, explica que é importante frisar que a idade máxima para realizar a primeira doação é 60 anos e que menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal no ato da doação.

Interessados podem se dirigir a uma das seis unidades do Hemocentro espalhadas pelo Estado.  Confira os endereços dos postos de doação no endereço eletrônico: http://hemoto.saude.to.gov.br/index.php/hemorrede/hemocentros-no-tocantins Todas funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, e aos sábados das 7 às 11h30.

Dúvidas e mais informações sobre doações e outros serviços oferecidos pela Hemorrede no Tocantins podem ser obtidas pelo telefone 0800-642-8822 ou através do site  http://hemoto.saude.to.gov.br .