Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Joaquim Neto

A Prefeitura de Colinas do Tocantins por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realizou na tarde da sexta-feira, 17, na Avenida Tenente Siqueira Campos, Centro, o “Agita Colinas” com duas horas de atividades físicas diversificadas, com intuito de proporcionar um momento de lazer e saúde a comunidade, além de divulgar o projeto Viva com Saúde que há aproximadamente dois meses vem proporcionando aos colinenses de toda faixa etária, aulas de ginástica localizada, aeróbica, treinamento funcional, alongamento e dança. A ação contou com quatro educadores físicos ministrando e orientando a prática correta das atividades físicas.

A professora do projeto Viva com Saúde Allyne Laurindo Leal, fala sobre os resultados já obtidos pelos os alunos. “Já tivemos muitos resultados positivos nestes quase dois meses de projeto, as alunas e alunos (porque também temos público masculino) estão muito satisfeitos com os resultados, perca de peso, melhora no sono, temos relatos de alunos hipertensos que estão com a pressão arterial regularizada, alunos com problemas respiratórios como asma que se sentem muito melhor depois das aulas, foram muitas conquistas positivas”, pontuou Allyne.

A aluna Marciléia Saraiva comenta a satisfação em participar das aulas. “As aulas são extremamente contagiantes e animadas, me sinto bem com a prática de exercícios oferecidas pelo o projeto” declara.

O Agita Colinas faz parte da programação dos 55 anos de Colinas e contou com a participação de quase 230 pessoas, sendo sua maioria alunos do Projeto Viva com Saúde, na ocasião estiveram presentes a Primeira Dama Agneuda Santana, a Secretária de Administração Maria das Mercês, o Secretário de Esportes e Lazer Clodoaldo Penteado e a Presidente da Fundação Cultural Maria da Luz Costa. (Ascom Colinas)