Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O diretório metropolitano do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Palmas, se reuniu na manhã do último sábado, 18, na Câmara Municipal. Em consenso, o grupo decidiu que a presidência continua sobre a responsabilidade do Professor Alan Barbiero. O partido também definiu estratégias para a construção de uma chapa forte de vereadores para o pleito eleitoral de 2016.

Barbiero explicou que todos são importantes e têm condições de fazer um ótimo trabalho na presidência ou em qualquer posição do diretório. Ainda segundo ele, um dos diferenciais da sigla é sua composição plural e sempre aberta ao debate, o que possibilita a construção de melhores projetos e uma unidade entre os membros. “Em  consenso foi decidido que eu deveria continuar, mas o mais importante foi que fortalecemos o nosso diálogo e saímos ainda mais unidos”, disse.

Representante da sigla na Câmara Municipal de Palmas, o vereador Marilon Barbosa destacou a força do PSB na Capital e a forma democrática com que o partido decide e age. O vereador também adiantou que pretende disputar a reeleição pelo partido e fortalecer mais o grupo na disputa pelas cadeiras do Legislativo Municipal. “Temos um trabalho com projetos sociais a exemplo do Impacto Social Cristão e a Clínica de Tratamento e de Apoio aos Idosos. Nesse intuito vamos continuar buscando melhores condições de vida para nossa população”, explicou.

Na reunião também ficou definido a criação de uma comissão política para o fortalecimento do partido. A comissão é composta pelo deputado estadual, Ricardo Ayres;  o vereador Marilon Barbosa, o secretário Municipal de Educação, Danilo de Melo; o secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, Alan Barbiero; o suplente de vereador Marcos Miranda e a líder comunitária Zuleide Santos.

Curso de Formação

Também foi informado ao grupo sobre a realização de um curso de Formação Política para os filiados do PSB. O evento acontecerá dia 15 de maio, no auditório da Assembleia Legislativa. Na oportunidade estarão presentes o Presidente Nacional da sigla, Carlos Siqueira; o ex-governador do Espírito Santo, Renato Casagrande; o presidente estadual e prefeito de Gurupi, Laurez Moreira dentre outras lideranças estaduais.