Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Políticos lamentam a morte de ex-deputado

Políticos lamentam a morte de ex-deputado Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Políticos lamentam a morte de ex-deputado Políticos lamentam a morte de ex-deputado

Confira abaixo as notas de pesar pelo falecimento do ex-deputado Raimundo Moreira:

______________________________________________________

Foi com muito pesar que recebi na noite deste domingo, 26 de abril,  a triste notícia do falecimento, vítima de câncer,  do ex-companheiro de parlamento, Deputado Raimundo Moreira.

Político coerente, sempre defensor dos interesses do Tocantins, em seus 5 mandatos como Deputado Estadual,  e de Sua Nazaré, cidade da qual foi prefeito.

Raimundo Moreira deixa seu nome escrito na história do Estado do Tocantins, não só pelos cargos que ocupou, mas principalmente pelo trabalho que cumpriu.

Que Deus, em sua infinita bondade, leve paz ao coração de seus familiares.

Jorge Frederico

Deputado Estadual (SD)

__________________________________________________________

Nota de pesar

É com muita tristeza que eu recebo a notícia do falecimento do deputado Raimundo Moreira. Ele era um amigo muito especial, sempre calmo, sem rodeios nem meias palavras. 
Como político, sempre atuou de forma bastante conciliadora, com equilíbrio e o mais importante, com muita ética. Um homem trabalhador e muito dedicado, Raimundo Moreira fez história na política do nosso Estado e certamente o Tocantins perde um cidadão com um legado político inestimável para a nossa população. 
Por tudo isso, quero manifestar o meu carinho e solidariedade à sua família, Rosely, sua esposa, e seus filhos Danilo e Eveline. Rogo a Deus para que conforte seus corações nesse momento de perda irreparável.

Professora Dorinha
Deputada Federa

_________________________________________________________________

Nota de Pesar

Em nome do Município de Nazaré venho manifestar meu mais profundo pesar pelo falecimento do Ex-Prefeito de Nazaré e Ex-Deputado Raimundo Moreira. Moreira, como era conhecido foi um grande articulador político e defensor do desenvolvimento de toda região do Bico do Papagaio e do Estado do Tocantins, exercendo importantes e sucessivos mandatos.

Receba a família enlutada as mais sinceras condolências do povo de Nazaré e votos de que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar seus corações e encontre um lugar de conforto e luz para o acolhimento da alma do Deputado Moreira.

Nazaré, 26 de abril de 2015.

Clayton Paulo

Prefeito de Nazaré

_______________________________________________________________________

É com muito pesar que recebemos na noite deste domingo, 26, a notícia do falecimento do ex-deputado estadual Raimundo Moreira, ocorrido no Hospital Osvaldo Cruz, em Palmas.

Este grande político, pai, esposo, amigo e companheiro deixa marcada na história tocantinense a sua luta por um Estado cada vez mais igualitário. Sua humildade, ética, respeito e esforço são exemplos que permanecerão nas lembranças de todos nós. Rogamos ao pai para que ele possa dar a toda família e amigos forças para superar este momento tão doloroso, em especial à esposa de Moreira, Rosely Borges da Conceição Araújo. 

Lázaro Botelho e Valderez Castelo Branco

_____________________________________________________________

Nota de Pesar

A deputada Federal Josi Nunes (PMDB/TO) vem a público manifestar seu profundo pesar pelo falecimento do ex-deputado Raimundo Moreira Araújo (PSDB), ocorrido na noite deste domingo, 26, devido a um câncer no qual lutava há mais de cinco anos.

 Para o Tocantins a ausência de Moreira é uma grande perda devido a sua forte atuação política e sua abertura ao diálogo durante os debates.

 Desejo à família forças diante deste triste fato e peço a Deus que lhes traga conforto e paz.

 Deputada Federal Josi Nunes – PMDB/TO

__________________________________________________________________

Nota de Pesar

Lamento profundamente a morte do deputado Raimundo Moreira. O Tocantins perde um grande homem, líder e político exemplar, professor e amigo, referência em caráter e coerência. Foram seus os únicos conselhos e orientações políticas que tive durante a campanha.

Moreira deixa para nós o legado da ética, simplicidade e honestidade. Elevo o pensamento a Deus rogando consolo a todos e que seu nome continue sendo pronunciado com respeito, admiração e carinho.

À família Moreira e a todo o povo tocantinense, os nossos sentimentos são de consternação.

Descanse em paz, Moreira!

Deputado Olyntho Neto

Palmas, 26 de abril de 2015.

_________________________________________________________________

Nota de Pesar

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), representada pelo presidente João Emídio de Miranda, lamenta com profundo pesar o falecimento do ex-deputado estadual, e ex-prefeito de Nazaré, Raimundo Moreira, ocorrido neste domingo, 26, em Palmas.

Deputado por cinco mandatos, Raimundo Moreira foi importante ator na defesa e desenvolvimento dos municípios tocantinenses, e deixa um legado político exemplar, de homem justo e acolhedor.

Nossos sinceros sentimentos à dona Rosely Borges da Conceição, esposa de Moreira, e aos seus filhos Eveline e Danilo César.

Que Deus possa confortar parentes e amigos neste momento de intensa dor. 

João Emídio de Miranda

Presidente

_______________________________________________________________

Nota de Pesar

Foi com grande pesar que recebi neste domingo, 26, a notícia da morte do ex-deputado Raimundo Moreira, que há anos vinha lutando contra um câncer.

Líder político do Bico do Papagaio, onde foi prefeito da cidade de Nazaré, Moreira deixa importante legado político.

Exerceu também o cargo de deputado estadual por cinco mandatos, os quais foram dedicados ao trabalho em prol do desenvolvimento do Estado.

Por tudo isso, seu nome ficará registrado na história política do Estado do Tocantins.

Neste momento difícil, rogo a Deus que conforte a todos os seus amigos e familiares.

Nilton Franco

Deputado estadual

 __________________________________________________

Nota de Pesar

Recebi com imenso pesar a notícia do falecimento do ex-deputado estadual Raimundo Moreira, com quem tive a oportunidade de conviver mais de perto durante meu primeiro mandato como deputada estadual. A calma e a sensatez com a qual conduzia sua atuação política foi exemplo para todos nós de respeito aos valores democráticos e da busca por consenso em torno de medidas para melhorar a vida dos tocantinenses. Sua luta pelo desenvolvimento do Bico do Papagaio certamente ficará marcada para sempre nos corações do povo que vive nesta região.

Que Deus receba este amigo com todo seu amor e conforte a família por esta perda irreparável.

Deputada Estadual Amália Santana

______________________________________________________________________-

Nota de Pesar

Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento do nosso companheiro de plenário, o ex-deputado estadual Raimundo Moreira, ocorrido na noite deste domingo, 26.

Tive uma boa convivência com Moreira.  Exemplo de homem público, leal, amigo e companheiro, ele foi meu professor no parlamento. Sempre humilde, centrado e experiente, soube conduzir a Casa de Leis, sempre buscando a união de todos usando o diálogo como principal instrumento.

Raimundo Moreira foi deputado estadual por cinco mandatos consecutivos e presidiu a Casa por duas vezes. Tive a oportunidade de aprender com ele em seu último mandato, quando presidiu o parlamento de 2011 a janeiro de 2013.

Infelizmente não poderei estar presente rendendo-lhe as últimas homenagens porque estou em Brasília cumprindo compromissos anteriormente agendados e não conseguirei chegar a tempo. No entanto, registro minhas condolências à sua esposa D. Rosely Borges da Conceição Araújo, aos seus filhos e netos.

Deputado Vilmar Oliveira (SD)

__________________________________________________________

Nota de Pesar

Meus sentimentos de profunda comoção pelo falecimento, na noite deste domingo, 26, do senhor Raimundo Moreira, que contribuiu, como cidadão e político, para a criação do nosso Estado do Tocantins. Parlamentar atuante e que deixa um legado na história do Estado. À família de Raimundo Moreira, votos de que o senhor Deus, em sua infinita misericórdia, conforte-a na dor e resignação.

Marcelo de Carvalho Miranda

Governador do Estado

_______________________________________________________________

Nota de Pesar


É com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do amigo e companheiro de tantas lutas, deputado Raimundo Moreira, neste domingo, 26.  

O Tocantins perdeu um grande líder, um grande caráter e um grande pai de família. Homem de vida pública digna e que nos orgulha pela conduta honrada e pelo fino trato com todos. O Parlamento perde um de seus melhores legisladores, defensor da Constituição e um mestre para os demais membros.

Que Deus dê forças à família hoje e sempre.

Eduardo Siqueira Campos

Deputado Estadual

___________________________________________________________________

Nota de Pesar

A senadora Kátia Abreu, Ministra de Estado da Agricultura, expressa seu mais profundo sentimento pelo falecimento do deputado estadual Raimundo Moreira, ocorrido na noite de domingo, 26, após luta contra a doença que o acometia. Ao solidarizar-se com seus amigos e familiares, a Ministra tem convicção de que a história haverá de inserir o deputado Raimundo Moreira no lugar que fez por merecer, em função do seu trabalho na defesa da população do Estado, amigo leal, cordato, justo  e sincero, sem abrir mão dos princípios inerentes aos homens de bem que defendia com zelo, tanto  na sua vida particular como na sua destacada atuação política pública.

Brasília (DF), 27 de abril de 2015 

Senadora Kátia Abreu

Ministra de Estado da Agricultura

Governo do Brasil 

____________________________________________________________________

Nota de Pesa pelo falecimento do ex-deputado Raimundo Moreira de Araújo

O Partido Verde no Tocantins (PV), por meio de seu presidente, deputado Marcelo Lelis, informa que recebe com pesar, a notícia do falecimento do ex-deputado Raimundo Moreira de Araújo, ocorrido na noite deste domingo, 26, no Hospital Osvaldo Cruz, em Palmas . Raimundo Moreira que faleceu vítima de uma câncer deixa a esposa Rosely Borges da Conceição Araújo, e dois filhos, Eveline e Danilo César.

Raimundo Moreira deixa sua importante contribuição para o crescimento do Estado, além de um legado na história da política do Tocantins e do Brasil.
Com um mandato de prefeito no município de Nazaré e cinco de deputado estadual, Raimundo Moreira  foi um político brilhante, um amigo e um grande companheiro. Um grande professor que dedicou sua vida à construção de um Tocantins mais justo e solidário.  A contribuição generosa dada por Raimundo Moreira à todos os tocantinenses e ao Estado nunca será esquecida. Neste momento de dor, queremos nos juntar e prestar nossa solidariedade aos seus familiares, amigos e todos aqueles que, como nós, dedicamos a Deus nossa gratidão, por ter convivido com uma pessoa tão brilhante quanto Raimundo Moreira.

Nossos mais sinceros votos de pesar.

Marcelo Lelis

Presidente Regional do Partido Verde

________________________________________________________________________

Nota de Pesar

É com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-deputado estadual Raimundo Moreira, ocorrido na noite deste domingo, dia 26, no Hospital Osvaldo Cruz, em Palmas.

Moreira era um exemplo de um político sério, íntegro, conciliador e o principal, ético em suas atitudes. Traçou a sua vida política junto com a história do Tocantins e vai nos deixar um exemplo para ser seguido com muita honra.

Presto os meus sentimentos e solidariedade à sua família; Rosely, sua esposa, e seus filhos, Danilo e Eveline. Que Deus os conforte e que dê força neste momento de dor, pois é uma perda irreparável.

Ronaldo Dimas

Prefeito de Araguaína

_________________________________________________________________

Nota de Pesar

 O deputado federal Irajá Abreu (PSD-TO), manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do deputado estadual Raimundo Moreira, ocorrido na noite de domingo, 26, devido a um câncer no qual lutava há mais de cinco anos.

 O Tocantins perde um grande guerreiro, homem sério e temente a Deus, buscou sempre conduzir sua atuação política pautado na ética e na prestação de serviços à comunidade do seu Estado.

 À família desejo forças e que Deus conforte seus corações.

 Deputado Federal Irajá Abreu – PSD/TO

________________________________________________________

E com imensa tristeza que recebi a notícia do falecimento do meu colega e companheiro deputado Raimundo Moreira.As palavras por inúmeras vezes são incapazes de expressar sentimentos profundos e verdadeiros como de amizade respeito gratidão. Rogo a Deus para que conforte sua família neste momento de dor, e que em seus braços receba nosso tão sincero amigo Moreira para a vida eterna. Amém!

Sandoval Cardoso e família

___________________________________________________________

Nota de Pesar

É com profundo pesar e tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Nazaré, Raimundo Moreira. A política do Tocantins ficará com uma lacuna pela falta que este amigo fará, mas fica entre nós o conforto de que "aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós". Que Deus o receba de braços abertos na Pátria Celestial e que sua infinita bondade conforte os corações de todos os familiares e amigos.

Paulo Mourão – Deputado Estadual

___________________________________________________

Nota de Pesar


A Câmara Municipal de Araguaína vem a público manifestar o mais sincero e profundo voto de pesar pelo falecimento do Senhor RAIMUNDO MOREIRA DE ARAÚJO, ocorrido aos 26 dias do mês de Abril de 2015, em Palmas.

O Senhor Raimundo Moreira, foi deputado estadual deste Estado, era um exemplo de político sério, íntegro e principalmente ético em suas atitudes. Sua ausência deixa desolados, seus familiares, amigos e conhecidos.

Neste momento não poderíamos deixar de expressar nossas sinceras condolências a sua família, Rosely, sua esposa, e seus filhos, Danilo e Eveline.

Rogamos a Deus que traga conforto aos corações enlutados pela perda de um ente tão querido.

Marcus Marcelo

Presidente da Câmara Municipal de Araguaína

____________________________________________________________________

Nota de Pesar

O vereador Lúcio Campelo,expressa seus sentimentos pelo falecimento do deputado estadual Raimundo Moreira, após cinco anos de luta contra uma doença. Meus sentimentos aos familiares e amigos.Fica uma lacuna na história política tocantinense desse homem público justo,sincero e de extrema educação. Moreira era um amigo e um político fiel, que trabalhou na defesa da população tocantinense.Como todos os tocantinenses estou profundamente entristecido com o falecimento desse companheiro.

Vereador Lúcio Campelo

Palmas, 27 de abril de 2015

_____________________________________________________________________

Nota de pesar

A reitora da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), Elizângela Glória Cardoso, manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do deputado estadual, Raimundo Moreira, ocorrido neste domingo, 26, em Palmas.

A reitora, assim como toda a equipe de gestão da Unitins, deseja suas condolências à esposa, filhos e demais familiares do deputado estadual que tanto se dedicou ao Tocantins como um representante do povo.

Elizângela Glória Cardoso
Reitora

_________________________________________________________________________-

Nota de Pesar

É com profundo sentimento de perda que lamentamos o passamento do deputado Raimundo Moreira e externamos nossas condolências aos familiares. À Dona Rozely e filhos, nossos mais sinceros votos de pesar pela perda irreparável.

A política perde, o Estado do Tocantins perde, quando se perde um homem cuja trajetória se confunde com a própria história do Estado, onde ocupou os mais importantes cargos, inclusive o de Governador interino.

Nossos sentimentos e luto pela morte de Raimundo Moreira

Sinceramente

Senador Donizeti Nogueira

PT/TO

_______________________________________________________________

Nota de Pesar-  Raimundo Moreira

Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-deputado estadual Raimundo Moreira, ocorrido na noite deste domingo, 26, no Hospital Oswaldo Cruz, em Palmas.

O Tocantins se despede de um grande líder, um homem honrado e conciliador, que durante toda a sua trajetória política, esteve comprometido com os interesses do povo tocantinense.

Raimundo Moreira foi um parlamentar atuante, que, com zelo e dedicação, deu inúmeras contribuições para o desenvolvimento do Tocantins, deixando um legado na história do estado.

Que neste momento de dor e tristeza, Deus possa confortar a sua família.

Elenil da Penha

Deputado estadual

____________________________________________________________________-

DPE-TO lamenta a morte do ex-deputado Raimundo Moreira

A DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins lamenta a morte do ex-deputado estadual Raimundo Moreira, 65 anos, pai da servidora Eveline Borges Conceição de Araújo Borges, lotada como assessora jurídica na comarca da DPE-TO em Taguatinga e cedida à Assembleia Legislativa do Tocantins. A DPE-TO reconhece todo o trabalho do ex-deputado e apoio às causas dos menos favorecidos. Moreira começou na política em 1988 e elegeu-se deputado pela quinta vez em 2010 e foi presidente da Assembleia em dois mandatos. Moreira vinha lutando contra o câncer de próstata há mais de cinco anos. O velório será realizado no saguão da Assembleia Legislativa do Tocantins, a partir das 13 horas desta segunda-feira, 27. Os detalhes sobre o sepultamento ainda não foram divulgados.

_____________________________________________________________________

Nota de Pesar  

Meus sentimentos à família e aos amigos dessa grande personalidade política do Tocantins. Moreira foi exemplo de força e coragem e a grandiosidade da sua atuação permanecerá entre nós.

Deputado Ricardo Ayres  

________________________________________________________________________

Nota de Pesar

O prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito e ex-deputado estadual Raimundo Moreira. Em sua longa vida pública, Moreira foi um exemplo de trabalho em defesa das populações mais humildes e fortalecimento das instituições públicas tocantinenses. A família pedroafonsina almeja aos familiares e amigos força e sabedoria para superar este momento de dor, reiterando nosso respeito e solidariedade.  

Jairo Mariano
Prefeito de Pedro Afonso

____________________________________________________________________

Nota de Pesar

“É com imenso e profundo pesar que recebemos a notícia da morte do ex-deputado Raimundo Moreira na noite deste domingo (26).

Quero manifestar minhas condolências à família e aos amigos. Tive a oportunidade de conviver com Moreira por quatro mandatos na Assembleia Legislativa e sou testemunha de sua dedicação ao trabalho político e social em prol do Tocantins e principalmente para a cidade de Nazaré, onde exerceu mandato de prefeito.

É uma perda irreparável para o cenário político tocantinense e, especialmente, para os nazarenos. Que Deus possa confortar sua esposa e seus filhos”.

Fabio Gomes 

Prefeito de Tocantinópolis 

_____________________________________________________________________________

Nota de Pesar

O vereador Saulo Milhomem (PRTB) considera uma perda irreparável para a política Tocantinense, a morte do ex-deputado Estadual Raimundo Moreira (PSDB), 65 anos, ocorrida ontem (26/04), em Palmas.

Raimundo Palito, na opinião do vereador, o seu nome entra para a história do Estado como político. Era uma pessoa muita querida em todo o Estado, pelo respeito e consideração que dedicava a todos.

Saulo Milhomem

Vereador de Miracema 

(Matéria atualizada às 17h16min)