Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara

O segundo encontro oficial entre o governador Marcelo Miranda (PMDB) e o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), foi regado a elogios e a compromissos de parcerias em prol de ações e projetos para Palmas e o Tocantins. A reunião ocorreu no final da tarde desta última terça-feira, 28, na sede do Ama, com a presença de vários secretários estaduais e municipais. O primeiro encontro entre os dois foi em março, no Palácio Araguaia.

Para o governador, o bom relacionamento entre Estado e municípios é fundamental para o desenvolvimento do Tocantins. “Esse amadurecimento político-administrativo tem que se estender a todos os municípios para que as coisas possam avançar. Saio muito satisfeito, pois os projetos discutidos vão ao encontro da sociedade e tudo será feito num trabalho conjunto”, comentou Marcelo Miranda.

O governador destacou ainda que o Tocantins passa por um momento de renovação. “Estamos tendo a oportunidade de inaugurar um novo tempo. Temos que dar as mãos, os poderes constituídos devem estar em sintonia na defesa dos interesses coletivos.  Quem ganha é a sociedade”, disse, ao destacar a boa relação com o município de Palmas. “O prefeito tem sido importante para que as portas estejam abertas para essa convivência. Estamos de mãos dadas pela capital”, afirmou. 

De acordo com o prefeito Amastha, o momento é de amadurecimento político, “principalmente de gestores que estão preocupados com o povo. Essa é uma demonstração clara dessa parceria, a maneira desarmada que nós dois viemos, para trabalhar em conjunto em prol das nossas cidades e do nosso Estado. É o que o povo do Tocantins espera do prefeito e do governador”, destacou.

Conforme Amastha, a Prefeitura de Palmas tem muito a contribuir. “Tenho paixão pelo Tocantins, por Palmas e tenho certeza que temos muito que avançar. Tudo que eu puder fazer para o sucesso da gestão do Marcelo Miranda vou fazer. O sucesso dele é o de Palmas”, assegurou o prefeito.

Jogos Indígenas

Durante o encontro, o prefeito apresentou algumas demandas do município que agora serão analisadas pelo Governo do Estado. Entre os pontos discutidos, está o apoio do Governo aos Jogos Mundiais Indígenas, que acontecerá na Capital no mês de outubro. De pronto, Marcelo Miranda adiantou que tudo que couber ao Estado será realizado. Para Amastha, o evento será uma grande oportunidade de o mundo conhecer o Tocantins.

Agenda conjunta

Durante a reunião ficou definido que os secretários - do Estado e do município - terão outros encontros para continuar as discussões sobre projetos e novas ações que atendam Palmas.