Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Heitor Iglesias

Foto: Heitor Iglesias

A Hemorrede Tocantins informa que neste sábado, 02 de maio, as doações de sangue poderão ocorrer normalmente, das 7h às 12h no Hemocentro Coordenador de Palmas, localizado na 301 Norte, próximo do Detran. O anexo do Hemocentro instalado no Hospital Geral de Palmas (HGP), não terá expediente no dia 02.

Doe sangue

Qualquer indivíduo saudável entre 16 e 69 anos e acima de 50 kg pode ser doador.

A gerente do Posto de Coleta do Hemocentro, Denis Gomes, explica que é importante frisar que a idade máxima para realizar a primeira doação é 60 anos e que menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal no ato da doação.

Interessados podem se dirigir a uma das seis unidades do Hemocentro espalhadas pelo Estado.  Confira os endereços dos postos de doação no endereço eletrônico:  http://hemoto.saude.to.gov.br/index.php/hemorrede/hemocentros-no-tocantins.Todas funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, e aos sábados das 7 às 11h30.

Dúvidas e mais informações sobre doações e outros serviços oferecidos pela Hemorrede no Tocantins podem ser obtidas pelo ou através do site http://hemoto.saude.to.gov.br