Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Márcio Vieira

O governador do Tocantins, Marcelo Miranda, acompanhado do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, lançou na manhã desta terça-feira, 5, no Palácio Araguaia, o Programa Minha Casa Minha Vida para servidores efetivos. O anúncio aconteceu durante reunião entre secretários de Estado e representantes do governo federal.

Para Marcelo Miranda, o lançamento do programa significa um importante passo para a valorização dos servidores. “Eu entendo que o servidor público merece o nosso respeito e, portanto, é uma grande satisfação poder resgatar esse projeto que havíamos iniciado no meu Governo anterior. Com isso, vamos poder atender a essa demanda para tantos servidores públicos que necessitam de moradia”, destacou.  

A iniciativa do governador de criar um programa habitacional para os servidores foi enaltecida pelo ministro Gilberto Kassab. “Muito importante para o servidor e que sirva de referência para outros estados brasileiros. O Minha Casa Minha Vida sempre oferece condições bastante proveitosas para aqueles que querem adquirir sua casa própria”, declarou.

Nesta etapa do programa, serão contempladas 392 famílias com renda de até R$ 3.275,00. Os apartamentos serão construídos em área doada pelo Estado na quadra Arne 61, em Palmas, com imóveis orçados em R$ 133.150,00.

Palmas

O governador também participou da entrega de apartamentos do Minha Casa Minha Vida, do Residencial Lago Sul II, em Palmas. Os imóveis vão contemplar 224 famílias.

Acompanhado do prefeito Carlos Amastha e do ministro Gilberto Kassab, Marcelo reforçou a importância da parceria entre governos estadual, municipal e federal e com as demais instituições financeiras, a fim de garantir moradia popular para a população tocantinense. “Vejo aqui a certeza de que, com essas parcerias, iniciaremos um novo tempo no Tocantins, na garantia de que iremos reconstruir o Estado”, afirmou.

O governador elogiou ainda a gestão do prefeito Carlos Amastha e firmou o apoio à Capital. “Estou à vontade para estar ao lado de quem quer bem aos municípios do Tocantins. O prefeito tem feito um trabalho belíssimo e está conduzindo a Capital com muita responsabilidade. Dessa forma, o Governo do Estado está de portas abertas para colaborar com o desenvolvimento da nossa cidade”, garantiu.

Carlos Amastha também destacou a necessidade de o Estado e município trabalharem juntos. “Não conseguiríamos avançar sem a parceria do Governo do Estado. Palmas precisa avançar para melhorias e deixar as questões políticas de lado. Tenho segurança de que, assim, conduziremos bem todo o processo de melhorias para Palmas”, disse.(Secom-TO)