Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Imagem Ilustrativa

Foto: Imagem Ilustrativa

Acontece em Gurupi à 1ª Feira de Artesanato da Região Sul do Tocantins e a expectativa é que estejam reunidos mais de 100 artesãos das cidades de Gurupi, Peixe, Alvorada, Formoso e Aliança do Tocantins. O evento começa nessa quinta-feira, 07 e vai até o dia 09 de maio. Será realizado na Avenida Maranhão entre Ruas 2 e 3 em frente a Sala do Artesanato anexo ao Centro Cultural Mauro Cunha.

(Dias 07 e 08 das 14:00 às 20:00 horas e dia 09 das 09:00 às 20:00 horas).

Geração de renda

De acordo com a presidente da Associação de Mobilização e Integração Gurupiense dos artesãos (Amiga), Arlene Figueiredo, o objetivo da feira é apoiar e incentivar a produção e a comercialização direta junto ao consumidor. “Temos na feira a oportunidade de alcançar mais gente. E também de oferecer as pessoas artesanatos especiais para o dia das mães, com isso estreitar os laços com a população, além de incrementar a renda familiar”, afirmou Arlene.

Preservando a cultura local

Para a secretária da Cultura e Turismo Zenaide Costa a realização da feira além de ser uma forma de incentivar os artesãos garante a preservação da cultura local. “Inúmeras famílias de nossa região garantem a sobrevivência e a manutenção de suas casas por meio de trabalhos artísticos. São mulheres e homens que trazem essa sabedoria ao longo de muitos anos e que não podemos deixar morrer”, enfatizou a secretária. (Secom Gurupi)