Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A importância dos profissionais da contabilidade dentro das instituições públicas foi defendida pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO), Sebastião Célio Costa Castro, durante o segundo encontro do ‘Programa Agenda Cidadã 2015’, realizado na noite de quinta-feira (7), em Araguaína. “O novo desafio dos contadores é a Contabilidade Pública voltada para o patrimônio público”.

Realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Agenda Cidadã conta com o apoio do CRC/TO.  “Com essa parceria, o CRCTO vai colaborar com a instituição na elaboração de novas normas que dizem respeito à área contábil”, ressaltou o presidente durante a abertura do evento, que contou com a presença de prefeitos, profissionais contábeis, imprensa, entre outros.

Agenda Cidadã Guaraí

A programação da Agenda Cidadã chegou a Guaraí na manhã dessa sexta-feira (8). O evento reuniu prefeitos da região, servidores públicos e sociedade. Além disso, contou com um número expressivo de contadores e com a participação do conselheiro do CRCTO, João Gonçalo, representando o presidente do Conselho, Célio Castro.  

O Agenda Cidadã é desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Tocantins há nove anos. Nesta edição, são parceiros, Sebrae, CRC/TO e Governo. Os próximos encontros serão em Miracema (14), Gurupi (26), Dianópolis (28), abrangendo as 139 cidades tocantinenses.