Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Paulo V. B. de O. de 18 anos foi preso nesse domingo, dia 10, à noite, acusado ameaçar as vítimas simulando estar com arma de fogo na Quadra 105 Norte. Segundo as vítimas, ele as obrigou a entregar os aparelhos celulares tomando em seguida destino ignorado. Ao gritarem por socorro, os populares que estavam nas proximidades detiveram o acusado e acionaram a Polícia Militar. No local, os militares prenderam Paulo Victor, que foi encaminhado á Delegacia de Polícia para as devidas providências.

Ainda no dia 10, a PM localizou um veículo na Quadra 210 Sul, por volta das 10 horas, após uma denúncia. O Gol de cor azul estava estacionado e conforme a denúncia, foi abandonado por um homem que saiu apressado e tomou destino ignorado.

No dia anterior, no sábado, 9, Marcos Túlio da S. de 20 anos foi preso em flagrante, após tentar furtar uma motocicleta num estabelecimento comercial no período da madrugada. Ele tentou furtar a moto de dentro do estabelecimento, sem êxito, pois no período foi identificado pelos militares, que fizeram a prisão em flagrante. Homem é preso em flagrante após roubo de celular.

Menor é apreendido com simulacro de arma de fogo

Um menor de idade foi apreendido no último sábado, 9, na Quadra 712 Sul, após ser verificado que portava um simulacro de arma de fogo, por volta das 9 horas da manhã.

Após uma denúncia anônima, militares do 1° BPM se deslocaram ao endereço para verificar e lá encontraram o menor em frente a um posto de combustível, que durante a busca pessoal foi constatado que ele portava um simulacro de arma de fogo. Em seguida, a PM dirigiu-se a casa do menor e no local, com a autorização do pai do menor, foi encontrado um notebook de origem duvidosa. O menor confessou que havia comprando o aparelho por R$ 30,00.

O menor e o aparelho apreendido foram encaminhados para a Delegacia do menor e do adolescente para as devidas providências. (Com informações 1º BPM)