Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Lagoa da Confusão conquistou o titulo do Campeonato Estadual Masculino, categoria Sub-17 de 2015. A equipe de Lagoa da Confusão derrotou o time do CEM Benjamim de Araguaína por 12 a 8, em partida de 20 gols. O jogo foi eletrizante, realizado na tarde de sábado, 09, na cidade de Lagoa da Confusão, no ginásio municipal Ivo de Moura. 

O Campeonato Estadual Masculino, categoria sub-17 contou com a participação de 22 equipes, foram realizados 45 partidas, as redes balançaram 297 vezes, média de 6,6 gols por partida. O artilheiro da competição foi Edmundo Rodrigues da equipe de Lagoa da Confusão com 18 gols marcados e o melhor goleiro foi o atleta Alexandro Ribeiro de Lagoa da Confusão, o atleta destaque foi Edmundo Rodrigues de Lagoa da Confusão. 

Estiveram presentes no ginásio o Presidente da FTFS, Pedro Filho, o secretario de esporte do município de Lagoa da confusão, Josias Reis, o diretor de esportes, Alan Coelho, além do bom público que prestigiou a grande final. 

O jogo 

No primeiro tempo, tivemos um jogo bastante aberto e com as duas equipes indo ao ataque, em busca da vitória, apesar dos nove gols na primeira etapa. O jogo foi bastante equilibrado e as equipes se alternando no comando. 

O time de Lagoa da Confusão não quis saber e logo no inicio apertou o time araguainense na sua quadra de defesa, Silas Carvalho marcou duas vezes para o time de lagoa, aos 2min19 e aos 4min57, o time do professor Junior de lagoa continuou no ataque e aos 7min29, o artilheiro da competição Edmundo marcou o terceiro gol. 

Após os gols o time do Cem Benjamim saiu mais para o jogo em busca do empate, as mudanças do técnico Ricardo do Benjamim fizeram o time a ir com tudo, a tática deu certo, a equipe chegou ao empate, o primeiro gol saiu dos pés de Evandro Junior, aos 9min46, o mesmo Evandro marcou o segundo gol da equipe araguainense, o empate veio dos pés de Lucas Rodrigues, aos 14min27. 

Mas a equipe de Lagoa reagiu novamente e ficou a frente do marcador, com gol de Mateus Alves, aos 16min52, atrás do marcador novamente o time do Benjamim foi em busca do empate, que saiu aos 19min31, dos pés de Evandro Junior, quando tudo parecia que o jogo terminaria empatado, o time araguainense perdeu a bola e Edmundo fez o quinto gol de Lagoa, aos 19min59, terminando assim a primeira etapa de jogo em 5 a 4 para Lagoa da confusão. 

A segunda etapa o time de Lagoa marcou logo no primeiro minuto, Edmundo fez o sexto gol da sua equipe, pouco tempo depois foi a vez de Mateus Alves marcar o sétimo gol, com mais volume de jogo o time de Lagoa da Confusão chegou ao oitavo e nono gol, com o artilheiro Edmundo. 

A equipe do Cem Benjamim ainda tentou uma reação, aos 27min14 Evandro Junior marcou o quinto gol, o treinador Ricardo não tinha outra alternativa e avançou o time e o sexto gol saiu dos pés de Paulo Cesár (goleiro), Lucas Rodrigues ainda marcou mais duas vezes, aos 33min33 e aos 35 minutos de jogo. 

O time de Lagoa da Confusão não quis saber e logo aos 36 minutos o artilheiro da competição Edmundo Rodrigues marcou o décimo gol, Edmundo ainda marcou mais duas vezes, aos 37min29 e aos 37min59, determinando o placar final em 12 a 8. 

Destaque da partida para o artilheiro Edmundo Rodrigues na hora decisiva ele tem muita tranquilidade para fazer os gols da sua.equipe.

Premiação

Campeão- Lagoa da Confusão

Vice Campeão- Sesc-Cem Benjamim - Araguaína

Artilheiro -Edmundo Rodrigues - Lagoa da Confusão. - com 18 gols)

Melhor Goleiro - Alexandro Ribeiro - Lagoa da Confusão.

Artilheiro -Edmundo Rodrigues - Lagoa da Confusão.

Fair Play - Lagoa da Confusão 

Arbitragem

Árbitro Principal: Marcelo Rosseto (CBFS)

Árbitro Auxiliar: Heleno Elias (CBFS)

Anotador: Maria de Jesus (CBFS)

Cronometrista: Maria de Jesus (CBFS)

Representante: Pedro Filho (FTFS) (Ascom Federação de Futsal)