Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Jesuino Júnior

A gerência de Fiscalização e Segurança do Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran) está percorrendo as cidades contempladas com as novas viaturas adquiridas pelo órgão. Com o objetivo de coibir condutas irregulares, os agentes de trânsito do órgão utilizam os veículos para o trabalho de fiscalização e patrulhamento. As cidades beneficiadas são: Palmas, Araguaína e Guaraí.

O município de Araguaína, localizado a 388 km de Palmas, foi o primeiro a receber a ação, nessa quarta-feira, 13, os agentes de trânsito, com o apoio do 2º Batalhão da Polícia Militar realizaram uma blitz na região central da cidade.

De acordo com o gerente de Fiscalização e Segurança do Detran, tenente Geraldo Magela, na ocasião, os condutores foram orientados e punidos. “Identificamos entre as principais infrações, a falta do cinto de segurança e o uso de celular na direção do veículo. Com estas novas viaturas conseguiremos realizar mais operações de fiscalização e patrulhamento”. A próxima cidade a receber a ação é Guaraí.

Agentes de trânsito

No mês passado, o Detran formou 30 novos agentes de trânsito. O curso aconteceu em Araguaína, com uma carga horária de 130 horas/aula divididas entre teóricas e práticas. Está prevista para o mês de junho uma nova capacitação, em Palmas. Esta ação segue uma normativa do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).