Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Antes mesmo do sol sair nesse domingo, 24, os tropeiros da IX Tropeada da Integração Nossa Senhora Aparecida 2014 vão estar de pé, para selar os cavalos e mulas e seguir viagem por 10 municípios. A saída de tropeiros será no Parque de Exposições de Augustinópolis, Extremo Norte do Estado e  o percurso será de aproximadamente 300 quilômetros até o destino final dia 6 de junho, em Araguaína.

Os tropeiros devem passar por doze fazendas onde acontecem os pousos, momentos de descontração e de descano. Todos se encontram; peões, patrões, mulheres crianças e idosos. “É um momento de festa e confraternização, me sinto orgulhoso em participar todos os anos”, disse Renato Ramalho, um dos organizadores do evento.

Amanhã, os mais de 150 tropeiros recebem a benção de envio e seguem trilhando os caminhos, tocando a tropa. Momentos de reviver o que muitos parentes faziam em tempos difíceis onde o que o único transporte era o lombo dos muares.

Municípios:

Augustinópolis, Araguatins, São Bento do Tocantins, Cachoeirinha, Luzinópolis, Santa Terezinha do Tocantins, Darcinópolis, Wanderlândia, Piraquê e Araguaína.

Programação:

Hoje, 23 concentração - Parque Exposições do Sindicato Rural de Augustinópolis

Dia 24/05 saída às 7 horas -  Parque Exposições Augustinópolis

Dia 25/05 – Fazenda Galope

Dia 26/05 – Fazenda Senhor do Bonfim

Dia 27/05 – Fazenda 3 Irmãos

Dia 28/05 – Fazenda São Francisco

Dia 29/05 – Fazenda Java

Dia 30/05 – Fazenda Nossa Senhora Aparecida

Dia 01/06 – Fazenda Pompeia

Dia 02/06 – Fazenda Nova Suíça

Dia 03/06 – Fazenda Morada do Sol II

Dia 04/06 – Fazenda Melodia

Dia 05/06 – Chácara Cantinho do Céu

Dia 06/06 – Palácio do Boi