Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Manoel Júnior

Foto: Manoel Júnior

O secretário de Estado da Cultura, Melck Aquino, recebeu na manhã desta terça-feira, 26, representantes da Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Agência Tocantinense de Tecnologia e Inovação. A reunião teve como pauta a construção de um Parque Multiuso aos redores do Museu Histórico do Tocantins (Palacinho).

Durante a reunião Melck Aquino apresentou a proposta transversal de utilização da área do Palacinho com o objetivo de criar uma estrutura abrangendo atividades culturais, esportivas, trilhas naturais, inovação e tecnologia. “A cidade de Palmas só conta com um Parque aberto que é o Cesamar, a proposta é transformar uma área ociosa e que já é utilizada como pista de Cooper, em um local onde a população seja contemplada com diversos aparelhos públicos que vão proporcionar opções para o lazer”, completou.

O presidente da Agencia Tocantinense de Tecnologia e Inovação, George Brito, aproveitou a oportunidade para apresentar o projeto de um museu tecnológico para compor o Parque Multiuso e ressaltou a importância da formação de um grupo de trabalho interdisciplinar para a realização deste projeto. “O Tocantins passa por um momento de dificuldades onde a união das secretarias cria uma nova possibilidade para que os projetos aconteçam”, concluiu.

Para o diretor de Planejamento e Projetos Estratégicos, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcos Miranda, a construção do Parque Multiuso, vem beneficiar diretamente a comunidade de Palmas e criar um novo atrativo turístico na capital. “Vamos trazer qualidade de vida para a as famílias, criar um espaço que engloba tanto as demandas sociais, ambientais, culturais e que ainda desenvolve economicamente a região”, afirmou.

Uma nova reunião foi marcada para o dia 2 de junho na qual os representantes irão discutir a minuta de portaria para a instituição da comissão que irá acompanhar o andamento das ações de criação do Parque.