Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Guaraí, solicitou a prisão preventiva de Elenilson da S. A. e Ronielson S. C. após a apreensão de 14,9 kg de maconha e 1,6 kg de cocaína. Os acusados foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal nessa terça-feira, 26, por volta das 17h30. O Poder Judiciário atendeu ao pedido do MPE e decretou a prisão preventiva dos dois acusados.

O promotor de Justiça Guilherme Goseling Araújo, responsável pelo caso, relata que em virtude da ausência de delegado de Polícia de plantão para receber o flagrante após as 18h, e da falta de efetivo da Polícia Rodoviária Federal para deslocar os acusados até Palmas, coube ao MPE instaurar procedimento investigatório para apuração do crime de tráfico ilícito de drogas.

A decisão de solicitar a prisão preventiva levou em consideração o poder investigatório do Ministério Público, reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal, a gravidade do crime praticado e a eminente soltura dos detidos. “A prisão preventiva tem a finalidade de garantir a aplicação da lei penal, visto que os dois não possuem qualquer vínculo com a cidade de Guaraí e tampouco têm endereço confirmado. Se permanecessem soltos, poderiam empreender fuga e jamais serem encontrados novamente”, afirmou o promotor. 

Após a prisão preventiva, os acusados foram encaminhados à cadeia pública de Guaraí.