Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

O trânsito da Avenida Tocantins foi o palco, na manhã desta quarta-feira,3, das ações em comemoração à Semana do Meio do Meio Ambiente realizada pela Prefeitura de Miracema do Tocantins por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos e outros parceiros. Um blitz educativa levou informações para os motoristas, ciclistas e motociclistas da cidade.

Panfletos foram distribuídos sobre a economia de água e energia, além de faixas educativas que levaram mensagens de sensibilização em torno dos problemas ambientais que todo o mundo tem vivenciado foram espalhadas pela avenida.

De acordo com a secretária do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Sâmyla Tássia, o objetivo da ação é despertar na população de Miracema a consciência de preservar nossos recursos naturais como os rios que banham o município e as matas que compõe o ecossistema local.

“ Estamos com uma programação bem diversificada. No último dia 19 realizamos a coleta de lixo do Córrego Correntinho uma ação que envolveu estudantes das escolas da cidade e representantes da DRE. Estamos felizes com a grande adesão e nossa Semana do Meio Ambiente está cumprindo suas metas”.

A semana do meio ambiente continua com programações e na próxima sexta-feira,5, acontece a II Coleta de Lixo no Rio Tocantins. No sábado dia 06 as atividades finalizam com uma grande caminhada ecológica em prol do meio ambiente.