Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Em votação realizada na tarde desta sexta-feira (5), na sede da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), os representantes das associações comerciais reelegeram o atual presidente, Pedro Ferreira, e o vice, Fabiano do Vale, para mais um mandato de quatro anos à frente da entidade. “Nesta nova etapa à frente da Faciet vamos trabalhar em busca do desenvolvimento das associações comerciais por meio de ações que visem o fortalecimento da economia do Tocantins”, afirmou Pedro Ferreira.

A eleição ocorreu com chapa única e teve o apoio da maioria das associações filiadas à Federação. A diretoria também vai contar com Antônia Lopes Gonçalves (2º vice-presidente), Laisse Conceição Guimarães (3º vice-presidente), Célio Nogueira do Nascimento (tesoureiro), Leandro Araújo Ferri (2º tesoureiro), Pedro Quixabeira (secretário), Matias Osires Nóbrega (2º secretário). Para o Conselho Fiscal a Faciet foram eleitos Evandro Guimarães, Aloísio Rocha da Silva e Antônio Lemos Neto.

A data para que a diretoria tome posse para a gestão 2015-2019 já está marcada para o dia 05 de julho.

Pedro José Ferreira 

Pedro Ferreira tem 68 anos e é natural de Nanuque (MG). Bacharel em Direito e em Administração, é empresário do ramo de movelaria e atuante em conselhos e fóruns do segmento empresarial. Casado com Maria Imaculada Arruda Ferreira e tem 3 filhos. Atualmente é presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins (2015-2018) e presidente da Faciet – Federações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins onde conclui agora o segundo mandato. É membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins e membro do Conselho da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins). Pedro Ferreira também já foi subsecretário da Indústria e Comércio do Tocantins nos anos de 2012 a 2013; foi presidente da Associação Comercial de Paraíso do Tocantins (ACIP); já presidiu o Conselho Deliberativo do SEBRAE/TO nos anos de 2005 a 2006 e foi vice-presidente entre 2011 e 2014; foi vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil; ocupou o cargo de 1º vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) onde também já atuou como Conselheiro do SENAI/TO; e foi vice-presidente do Sindicato da Indústria da Madeira (SIMAM/TO).

Fabiano do Vale

Formado em Administração de Empresas pela Faculdade Objetivo, Fabiano do Vale é presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) e do Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Cidep). É empreendedor há 18 anos, atuando com as empresas: Fabiano Parafusos, Fabiano Pisos, M&V Construção e Incorporação, Vale Imóveis e Nobre Imobiliária. Fabiano do Vale também está como vice-presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Tocantins, Sinduscon-TO.