Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Gerente de Inclusão Produtiva da Setas, Mara Nolêto Dorta

Gerente de Inclusão Produtiva da Setas, Mara Nolêto Dorta Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Gerente de Inclusão Produtiva da Setas, Mara Nolêto Dorta Gerente de Inclusão Produtiva da Setas, Mara Nolêto Dorta

Estão abertas até dia 17 de junho as inscrições para o processo seletivo de agentes de desenvolvimento local e economia solidária do projeto Ecosol Territorial. O Estado do Tocantins por meio de um convênio entre a Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), através da Secretaria Nacional de Economia Solidária abriu no último dia 30 de abril, a seleção para contratação de agentes de economia solidária que atuarão em 17 municípios do Tocantins.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Setas: www.setas.to.gov.br. São ofertadas 17 vagas para profissionais que tenham ensino fundamental completo, com remuneração de R$ 830,21, por jornada de 40 horas semanais.

Para a gerente de Inclusão Produtiva da Setas, Mara Nolêto Dorta, o projeto Ecosol alavanca o potencial do desenvolvimento local. “A contratação e capacitação dos agentes comunitários irá fortalecer as ações de Economia Solidária. Ressaltando, o desafio do projeto é organizar e fortalecer os empreendimentos econômicos solidários, com vistas à superação da extrema pobreza”, argumentou Mara.

São 17 vagas nas regiões do Bico do papagaio, Jalapão e sudeste do Estado sendo as cidades contempladas: Araguatins, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Carrasco Bonito, São Miguel do Tocantins, Esperantina, Sampaio, Lagoa do Tocantins, Mateiros, Rio Sono, Santa Teresa do Tocantins, Ponte Alta do Tocantins, Rio da Conceição, Porto Alegre do Tocantins, Paranã, Taipas do Tocantins e Dianópolis.

Os inscritos serão avaliados através de análise curricular e entrevista individual, de caráter eliminatório, que será realizada pelo grupo gestor do Projeto Ecosol Territorial. As entrevistas serão realizadas na sede da Setas, em Palmas, com data e horário a serem publicados no Diário Oficial do Estado (DOE). Quem for selecionado terá um contrato administrativo de trabalho com validade de um ano, e que pode ser prorrogado por mais um.

O edital do processo seletivo foi publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 30 de abril de 2015, a partir da pág.50. (Ascom Setas)