Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Ministério Público Estadual (MPE) solicitou ao Poder Judiciário a suspensão dos direitos políticos e a perda da função pública do prefeito de Esperantina, Albino Cardoso Sousa, e do secretário municipal de Finanças, Antônio Marcos Silva Santos. Os dois são acusados de efetuarem pagamentos relativos à prestação de serviço a pessoas que não trabalharam para o Município de Esperantina.

Segundo o promotor de Justiça Paulo Sérgio Ferreira de Almeida, autor da Ação, em dezembro de 2014 foi efetuado um pagamento no valor de R$ 2.371,58 para o Jonas da Silva e outro na quantia de R$ 2.371,58 a Manoel Gomes Soares. Os valores seriam referentes à prestação de serviço de limpeza de estrada vicinal e à colocação de bueiros. Porém, após depoimento, os dois negaram que tivessem realizado os serviços ou mesmo que houvessem firmado qualquer contrato com a Prefeitura de Esperantina.

Além da perda da função pública e do afastamento do cargo, estão entre os pedidos contidos na ACP a indisponibilidade online de todas as contas bancárias dos réus e pagamento de multa.