Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A empresa Valor Logística Integrada (VLI), empresa que integra operações em ferrovias, portos e terminais intermodais, promove nesta quinta-feira, 11, um evento para apresentar as oportunidades de negócios da empresa no Tocantins, a partir da implantação de dois terminais de transbordo e armazenagem de grãos no Estado. A reunião acontece no auditório da Fecomércio às 19h.

O evento é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), com a parceria do Sistema Fieto, Sesi e Senai;Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet); Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa); Fecomércio e Sine.

Com o evento, a VLI pretende aumentar a sua base de fornecedores no Tocantins para atender os negócios da empresa na região. Segundo o gerente da VLI, Nilton Cordeiro, o Tocantins é um Estado estratégico para a empresa. “A VLI tem crescido significativamente na região e, por isso, tem interesse em firmar parceria com os fornecedores locais, trazendo benefícios para ambas as partes”, explica o gerente.

Durante a reunião, a empresa também irá apresentar as oportunidades de emprego que serão abertas para os novos terminais nas cidades de Palmeirante e Porto Nacional. Em junho, 122 vagas voltadas para áreas operacionais ou de manutenção serão abertas pela empresa.

Crescimento

O corredor Centro-Norte, que engloba os estados do Tocantins e Maranhão, está na rota de crescimento da VLI. Trata-se de uma região onde é projetado o desenvolvimento do Brasil nos próximos anos de forma mais expressiva. No Tocantins, além das unidades de operação ferroviária e o Terminal Integrador Palmeirante, a VLI está construindo dois novos terminais integradores destinados ao transbordo de grãos – o Terminal Integrador Palmeirante II e o Terminal Integrador Porto Nacional.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.