Os servidores públicos que ainda têm interesse em adquirir um imóvel através do Programa Minha Casa Minha Vida terão uma segunda oportunidade de realizar o cadastro. O período de inscrição foi reaberto nessa sexta-feira, 12, e segue até domingo, 14, durante o 11º Feirão da Casa Própria, da Caixa Econômica Federal, no estacionamento do Palmas Shopping.
Segundo o subsecretário do Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação (Sedruh), Rogério Luís Spielmann, os correspondentes bancários da Caixa Econômica Federal estarão à disposição dos servidores interessados. “Será uma nova chance de o servidor realizar o cadastro e conhecer os projetos habitacionais que serão apresentados pelas empresas responsáveis através de um pré-lançamento. Na ocasião, também haverá a apresentação de novos empreendimentos”, frisou.
O programa visa à construção de 3.250 unidades habitacionais em várias regiões de Palmas e é realizado por meio da parceria entre o Governo do Estado, através da Sedruh e o governo federal. Inicialmente, serão construídos 392 apartamentos na Arne 61, na Capital. O programa foi lançado, em Palmas, no dia 5 de maio de 2015, pelo governador Marcelo Miranda, juntamente com ministro das Cidades, Gilberto Kassab.
Cadastro
Para realizar o cadastro, o servidor deve apresentar documentos originais e cópias do RG, CPF, certidão de nascimento, comprovantes de endereço e renda e certidão negativa de imóvel. Caso seja casado, ele terá que apresentar também esses mesmos documentos do cônjuge e a certidão de casamento.
Primeiramente, o programa visa atender a 392 famílias de servidores públicos estaduais, com renda de até seis salários mínimos, o que corresponde a R$ 3.275,00. Sendo que, nesta primeira fase, serão analisadas as informações básicas e realizadas simulações de financiamento desejado. Após isso, será realizada uma análise completa e serão selecionadas as famílias que se enquadram nos critérios exigidos pelo Programa a participarem do financiamento. (Secom-TO)