Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Samuel Daltan

Foto: Samuel Daltan

Nessa quarta-feira, dia 17, começam as inscrições para a seleção de estagiários da Seção Judiciária do Tocantins (SJTO), em Palmas. Os candidatos irão compor cadastro reserva destinado a estudantes de administração, ciência da computação e afins, contabilidade, direito e engenharia civil. Em menos de dois anos, já foram chamados mais de 100 estudantes para estagiar na Justiça Federal, em Palmas, todos selecionados no cadastro reserva concluído no final de 2013 e que ainda está em andamento. O edital, a ficha de inscrição e demais documentos estão disponíveis no site www.jfto.jus.br. As inscrições encerram no próximo dia 26 de junho.

De acordo com a supervisora da Seção de Desenvolvimento e Avaliação de Recursos Humanos (Seder) da SJTO, Cynthia Salbé, a “rotatividade de estagiários é relativamente alta, por isso muitos alunos selecionados no cadastro reserva são chamados para o estágio”. A estudante de 23 anos de idade que cursa o sexto período de direito, Marina Liss, é uma das novas estagiárias da Justiça Federal e diz que a experiência é única. “O contato com o processo é algo muito novo. Em pouco tempo já aprendi muito”. 

Na Seção Judiciária do Tocantins, os estagiários recebem uma bolsa mensal de R$ 791,00, auxílio-transporte, 30 dias de recesso remunerado para cada ano trabalhado, além do seguro obrigatório. A carga horária é de 20h semanais, ou seja, quatro horas por dia. O estudante do oitavo período do curso de direito, Rodrigo Devesa, é estagiário na Justiça Federal, em Palmas, há um ano e explica que a orientação e supervisão constantes por parte de seus superiores faz muita diferença em sua formação. “Isso me deixa mais preparado para a vida no mercado de trabalho. O estágio aqui está me ajudando bastante”, garante.

Para a inscrição, o candidato deverá retirar, gratuitamente, o formulário no endereço eletrônico www.jfto.jus.br ou na sede da SJTO. Após o preenchimento do formulário, o mesmo deverá ser entregue na Seder da SJTO, localizada em Palmas, no endereço: quadra 201 norte, conjunto 01, lotes 02-A, Plano Diretor Norte. O estudante pode entregar a documentação entre 09h e 18h, munido da documentação relacionada no edital. O processo de seleção será realizado por meio de análise de histórico escolar e o resultado definitivo será divulgado no site da SJTO, na internet, no dia 14 de julho deste ano.

Cotas

Para participantes do sistema de cotas étnico-raciais, serão reservados 10% das vagas do estágio e outros 10% serão garantidos aos portadores de necessidades especiais. Para concorrer ao sistema de cotas o candidato deverá observar os procedimentos descritos no edital.