Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A secretária de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Aparecida Gonçalves, estará na próxima semana no Tocantins para agenda de eventos que finalizará com audiência pública. Aparecida chega ao Estado na segunda-feira, 15, e na terça, 16, reúne-se com equipe da Secretaria de Defesa e Proteção Social (Sedeps) para discutir as ações que o Estado está fazendo para combater e prevenir a violência contra as mulheres. Depois da reunião serão feitas visitas aos órgãos e entidades de Palmas que trabalham no combate a violência contra a mulher.

Já no dia 17, além da continuar as visitas, Aparecida participará de audiência pública organizada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa.

A visita faz parte das ações do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres que  foi lançado em agosto de 2007, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e consiste num acordo federativo entre os governos federal, estaduais e municipais para o planejamento de ações que visem à consolidação da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, por meio da implementação de políticas públicas integradas em todo o território nacional. 

Abaixo a programação da visita

16/06/2015  

8h - Reunião com a equipe da Sedeps, Câmara Técnica, Fórum e Cedim

Local: Sala de Reunião da Sedeps

11h as 18 h – Início das visitas as autoridades para articulação do Pacto/Casa da Mulher Brasileira

Local: Vice-governadoria, Prefeitura de Palmas, Secretaria de Segurança Pública, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública e Ministério Publico

17/06/2015  

8h as 12 h - Continuação das visitas as autoridades

14h às 17h – Audiência Pública na Assembleia Legislativa – Organização da Comissão de  Defesa dos Direitos da  Mulher da Assembleia Legislativa – presidente da Comissão, deputada estadual Amália Santana

Local: Plenário da Assembleia legislativa - TO