Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Titular da Comarca de Xambioá, o juiz José Eustáquio de Melo Júnior pronunciou os acusados Vilmar Martins Leite, Jenner Santiado Pereira, Clênio da Rocha Brito, Ronisley Mendes da Silva e Antônio Batista da Silva Filho. Com a sentença, datada desta quarta-feira (17/06), os cinco réus serão submetidos a julgamento perante o Tribunal do Júri da Comarca de Xambioá. 

Eles são acusados de participar do homicídio da professora Isabel Barbosa Pereira, ocorrido no dia 28 de junho de 2009, na cidade de Xambioá, juntamente com os demais denunciados Sérgio Mendes da Silva, Roseli Francisco Alves da Silva, Anderson de Araújo Souza, Wagner Mendes da Silva, Ronaldo Espíndola Silva e Antônio Batista da Silva Filho.

A ação foi desmembrada em relação aos acusados Wagner Mendes da Silva; Sérgio Mendes da Silva; Roseli Francisco Alves da Silva e Anderson de Araújo Souza. Eles foram condenados pelo Tribunal de Júri no ultimo dia 11 de junho.  

Outro acusado, Ronaldo Espíndola da Silva, que também responde em separado, já foi pronunciado, encontra-se foragido e aguarda a designação de data para julgamento perante o Tribunal do Júri.

Na sentença, o juiz também decretou a prisão cautelar de todos os acusados pronunciados nesta quarta-feira para garantia da ordem pública. Eles ainda podem recorrer da decisão.

Outros cinco acusados já foram submetidos a júri popular.