Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10° Região Mario Fernandes ministrou na tarde de quinta-feira, 18/06, palestra sobre Prevenção de Acidentes: Máquinas e Equipamentos para alunos do Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) do Senai Tocantins em Araguaína. 

O objetivo foi mostrar aos alunos da instituição na cidade a importância de conhecerem a Norma Regulamentadora (NR12), que define referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir saúde e integridade física aos trabalhadores, estabelecendo requisitos mínimos para prevenção de acidentes.

“Nas aulas do Senai em Araguaína os alunos lidam na prática com máquinas e equipamentos que são utilizados na indústria”, garantiu o gerente do Senai em Araguaína Evandro Lima, que acredita ser indispensável a proteção e prevenção de acidentes no ambiente trabalho. “Por isso fizemos essa parceria com o TRT para trazer ainda mais conhecimentos aos nossos alunos”, disse ele.

“Acidentes podem ser evitados através da qualificação dos trabalhadores, conhecimento e investimento em equipamentos de proteção”, afirmou o desembargador Mario Fernandes em sua palestra, destacando que segurança no trabalho só é possível se houver, sobretudo, preocupação por parte da empresa.