Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
 

O vice-presidente e corregedor Regional Eleitoral, desembargador Marco Villas Boas recebeu na manhã dessa quinta-feira (25/06), durante sessão ordinária no Pleno do Tribunal Regional Eleitoral, o certificado NBR ISO 9001:2008, referente ao Processo de Inspeções nas Zonas Eleitorais. Para o desembargador a conquista da Corregedoria significa quase uma década de trabalho. 

Na oportunidade, a desembargadora/presidente agradeceu o empenho e a grandiosidade do trabalho desenvolvido pela Corregedoria. “Foi um trabalho de muitas mãos, obrigada a todos que participaram e ajudaram na concepção desse objetivo. Parabéns a toda equipe vencedora da Corregedoria e do TRE como um todo. Parabenizo também, vossa excelência por capitanear essa conquista para o Tribunal, agradeceu ao desembargador Marco Villas Boas”.

Para o desembargador a conquista da Corregedoria significa quase uma década de trabalho. "Me recordo bem em 2005 quando eu assumi a presidência do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil, e com a missão específica de implementar dentro das corregedorias eleitorais um direcionamento institucional e um planejamento estratégico que trouxesse avanço e padronização nos atos da corregedoria e principalmente nas atividades cartorárias”.

O advogado Juvenal Klaber, utilizou-se da tribuna e representando a classe jurista, enalteceu o brilhante trabalho feito pelos membros da corte. “Parabenizo as vitórias conquistadas não somente para o Tribunal, mas para os servidores e principalmente para a sociedade tocantinense. Faço uma referência toda especial ao desembargador Marco. Lembro quando vossa excelência assumiu o cargo, sempre muito animado, com ideias, e, principalmente, na questão de ter os cartórios eleitorais com sedes próprias e isso precisa ser evidenciado, pois o Tocantins está sendo copiado, é um exemplo. Deixo aqui minha homenagem pessoal a tudo que Vossa Excelência tem feito pelo poder judiciário, pela Justiça Eleitoral”.

Os processos de Inspeção nas Zonas Eleitorais e Atendimento ao Eleitor foram avaliados pelo Instituto Totum por meio de auditoria externa, em maio deste ano. O Cartório Eleitoral de Miranorte (28ª ZE) e a Corregedoria Regional Eleitoral são os primeiros, em âmbito nacional, a conseguir a certificação de qualidade. Com isso, a Justiça Eleitoral ampliou a excelência certificada dos serviços oferecidos à sociedade. Desde 2005, os processos que compreendem a realização das eleições já têm esse reconhecimento.