Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Dirceu Leno

A mais importante programação de lazer e turismo de Tocantinópolis já começou e para prestigiar esse momento, centenas de pessoas de várias localidades estiveram presentes na abertura do período de veraneio da Praia da Rampa no último domingo (28). A abertura teve a participação da Banda Dimensão Mais, que na ocasião tocou um repertório com ritmos variados animando todo o público.

Durante a temporada, a Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer irão promover diversos shows, além de uma vasta programação cultural e esportiva. A estimativa é que o período se estenda até o mês de agosto.

Para receber bem os turistas, a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente realizou em parceria com as secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Meio Ambiente e Recursos Hídricos, uma série de capacitações com microempresários, barraqueiros, barqueiros, vendedores ambulantes e agentes de proteção ambiental, além de investir pesado em segurança para que a temporada transcorra sem problemas.

A Secretaria de Esportes, Juventude e Políticas sobre Drogas ficou responsável por organizar uma série de atividades para que turistas e moradores tenham uma agenda cheia durante o período. Esse ano a temporada de praia será ainda melhor, a Prefeitura irá promover o concurso "Garota Verão 2015", que terá premiação em dinheiro para os primeiros lugares.

Durante a temporada de praia será realizada a Exposição Agropecuária e ainda será celebrado o 157º aniversário do município, que acontecerá dia 27 de julho, com grande show das Coleguinhas, Simone e Simaria, na Beira Rio.

Praia da Santa

Para a inauguração da Praia da Santa, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer está preparando várias novidades para que no próximo dia 4 de julho seja aberta ao público. Foi iniciada a montagem das barracas, tendas e toda a estrutura de palco, banheiros químicos, internet wi-fi, área de alimentação, de desporto, de primeiros socorros e policiamento, tudo para atender a clientela e oferecer um bom entretenimento aos moradores, turistas e visitantes.

Esse ano a temporada de praia será ainda melhor, a Prefeitura irá promover o concurso "Garota Verão 2015", que terá premiação em dinheiro para os primeiros lugares.