Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Em virtude do mês de julho e da Temporada Férias na Capital, a Secretaria de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (SMAMTT), por meio da Superintendência de Transporte, analisou a situação do fluxo de usuários do transporte público e informa que haverá redução de horários em todas as linhas do transporte coletivo de Palmas.

A redução dos horários acontece em todos os meses de férias e segundo o superintendente de Transporte, Marcelo Silva, neste mês de julho não será diferente. “Devido ao período de férias escolares, há uma baixa demanda de passageiros, por isso teremos redução de horários em todas as linhas do transporte público, mas asseguramos que não haverá prejuízo para os usuários”.

Como durante esse mês as escolas estarão em férias e a demanda consequentemente fica menor, todas as demais linhas, como 18 e Eixão, terão uma redução em sua frota.

Na linha Eixão haverá redução de 20 horários. Para o diretor de Transporte Jocélio Santos, mesmo com a redução, a média da linha Eixão continuará sendo de 5 em 5 minutos. “Só estaremos retirando os horários de 1 em 1 minutos. O período mais curto será de 3 em 3 minutos, no horário de pico. A linha 18 A terá redução de sete horários e na linha redução de 6 horários na linha 18h”.

Novas linhas

Duas linhas foram criadas com rotas que levarão a população e turistas às praias que, fora do período de praia, não são atendidas pelo transporte público. Para a Praia do Prata o ônibus sairá da Estação Xambioá, na Avenida Teotônio Segurado, com partida a cada meia hora. Para a Praia do Caju, o veículo partirá da Estação Krahô de hora em hora.

Para as praias da Graciosa e do Prata não haverá linha especial porque ambas já são atendidas regularmente, com linhas que passam próximo ao local. A Praia da Graciosa é atendida pela Linha 10. E a Praia das Arnos é atendida com as linhas 3 e 4, que passam de 30 em 30 minutos.

Linhas para o Pronto Atendimento Norte

Todas essas alterações começam a vigorar, a partir desta quarta-feira, 1º. E para atender a população que precisa ir até a Unidade de Pronto Atendimento Norte, a Linha 4/16, também, sofrerá alteração em sua rota nesta quarta-feira, e continuará mesmo após o encerramento do mês de férias.