Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A equipe de Policiais Civis da Delegacia Interestadual de Polinter e Capturas, sob o comando do delegado Reginaldo de Menezes Brito cumpriu, na manhã desta sexta-feira, 03, em Palmas, mandado de prisão preventiva em desfavor de Dalmo R. da S., de 20 anos de idade. Silva é acusado pela prática do crime de furto qualificado e foi capturado por volta das 8 horas desta manhã quando se encontrava em sua residência localizada na região norte da Capital.

De acordo com o delegado, em novembro de 2014, Dalmo invadiu uma residência localizada na quadra Arso 63, em Palmas, de onde subtraiu mais de R$ 5 mil reais em joias. Após praticar o crime, Silva fugiu, mas foi capturado dias depois e passou três meses preso em regime fechado. Em seguida foi posto no regime semiaberto, no entanto, fugiu e, desta maneira, passou a ser considerado foragido da justiça e teve expedido contra si, um mandado de prisão, o qual foi cumprido na manhã desta sexta-feira.

Ainda de acordo com o delegado, Dalmo já responde a um processo por tráfico de drogas, uma vez que foi preso no início de 2015, de posse de drogas e balança de precisão. Após os procedimentos cabíveis, Silva foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

Esta é a segunda prisão efetuada pela Polinter em menos de uma semana, já que há alguns dias, os policiais civis daquela delegacia especializada já haviam dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Pablo M. P. A., de 23 anos de idade, o qual é acusado do crime de roubo majorado.

Conforme o delegado Reginaldo de Menezes, Araújo é acusado de, em fevereiro de 2013, ter assaltado uma loja de produtos eletrônicos localizadas no município de Cristalândia, de onde subtraiu vários notebooks, celulares, relógios, óculos de sol, dentre outros itens. 

Ele foi preso pouco tempo depois e foi condenado a seis anos e oito meses de reclusão em regime fechado. Todavia, após cumprir uma parte da pena, Araújo foi colocado no regime semiaberto, mas acabou fugindo, o que fez com que o juízo da Comarca de Cristalândia expedisse o mandado de prisão preventiva contra ele, o qual foi cumprido nessa semana, pela Polinter.

Após os procedimentos cabíveis, Pablo foi encaminhado a Unidade de Regime Semiaberto de Palmas, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário. (Ascom SSP)