Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Partido Verde do Tocantins recebeu a filiação de grandes lideranças políticas da região Norte do Estado. O prefeito de Piraque, João Goiano, e o ex-prefeito por dois mandatos do município de Palmeirante, Cláudio da Van, se filiaram ao PV nesta semana. As adesões aconteceram durante a 4ª Edição do Movimento por uma Atitude de Cidadania, ação idealizada pelo Partido Verde e liderada pelo presidente do PV no Estado, Marcelo Lelis, que está percorrendo todo o Tocantins debatendo sobre a realidade de cada município e identificando lideranças que queiram promover uma mudança real na política tocantinense.

Outro apoio importante que o PV agregou foi o ex-prefeito de Brasilândia, João Texeira e de seu filho, João Texeira Filho (o Texeirinha) que, assim como João Goiano e Cláudio da Van, pretende entrar na disputa para prefeito nas eleições do ano que vem.

Para Marcelo Lelis, as adesões mostram o quanto o PV tem crescido e que a decisão de percorrer o Estado para estruturar a sigla tem dado bons frutos. "Estou muito satisfeito com os resultados do projeto Movimento por uma Atitude de Cidadania. Estamos fortalecendo o Partido em todo o Estado e temos recebido adesão de líderes importantes em todos os municípios que percorremos. Nesta etapa, filiamos o prefeito João Goiano, o Texerinha, de Brasilândia, o ex-prefeito Cláudio da Van, de Palmeirante, e de muitos outros líderes. Nossa meta é lançar o maior número de candidatos aos cargos de prefeito e vereador em todos os municípios do Estado, nas próximas eleições", ressaltou Lelis.

Em Barra do Ouro, o PV empossou o professor Alzi Alves na presidência do Partido e filiou o professor Elzi Alves, que pretende disputar a prefeitura no município. Em Babaçulândia, onde o PV deve lançar pré-candidato a prefeito nos próximos meses, Lelis se reuniu com lideranças do município e em Santa Fé do Araguaia deu posse a Raimundo Nonato como presidente do PV e a João Alves  na vice presidência, o Partido também deve lançar candidato a prefeito no município.

Nesta etapa, realizada entre quarta-feira, 01,  e quinta-feira, 02,  na região Norte do Estado, Lelis e a Movimento do PV percorreram os municípios de Brasilândia, Palmeirante, Barra do Ouro, Babaçulândia, Santa Fé do Araguaia e Piraquê.