Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual da oposição, Eduardo Siqueira Campos (PTB) questionou e apresentou um pedido de informações formal para o governo com relação á situação do helicóptero da Secretaria de Segurança Pública que auxilia nas ações e operações da pasta. Ele chegou a dizer que estava circulando rumores de que a aeronave estaria desaparecida.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou ao Conexão Tocantins que, em Agosto de 2014, a aeronave, modelo Esquilo B3 entrou para uma manutenção rotineira, quando foi constatada uma pane na caixa de transmissão do rotor traseiro, que impossibilita o helicóptero de voar, sendo que a gestão passada não conseguiu resolver o problema. Como o Conexão Tocantins mostrou várias vezes já ano passado o helicóptero estava parado.

A gestão atual herdou essa questão e como o Estado está passando por dificuldades financeiras, não conseguiu sanar ainda essa pane. A SSP informa ainda que a aeronave não está sucateada, nem tampouco abandonada, ela encontra-se hangarada na oficina especializada em manutenção de aeronaves, contratada pelo Estado.

O governo do Estado informa ainda que está buscando alternativas para a resolução do problema e que, em breve, a aeronave da SSP estará retornando às suas operações rotineiras, atendendo às demandas da população do Estado, apoiando as ações da saúde e, sobretudo, da segurança pública.