No final da noite deste último, sábado, 11, policiais civis da Delegacia de Itacajá, coordenados pelo delegado Marco Aurélio Barbosa Lima apreenderam um adolescente menor de idade (16 anos), que é acusado de assassinar com um golpe de faca, o jovem empresário Francisco Douglas Sales Martins, de 22 anos de idade.
O crime ocorreu por volta das 19h50, na Praia da Orla, naquele município e teria ocorrido durante uma briga generalizada, momento em que o acusado teria se aproximado por trás da vítima desferindo um único golpe de faca nas costelas de Francisco, aproveitando-se que a vítima estava de joelhos no chão em luta corporal com outra pessoa. O jovem empresário do ramo de autoescola, ainda chegou a ser socorrido, em estado grave para o Hospital de Itacajá, mas, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e foi a óbito.
De acordo com informações do delegado Marco Aurélio, após cometer o crime, o adolescente fugiu do local, sendo apreendido em flagrante, algumas horas depois a partir do serviço de investigação da Polícia Civil. Segundo o que foi apurado pela PC, o menor tem 16 anos de idade e havia de mudado da cidade de Gurupi para Itacajá, há pouco tempo e possui várias passagens por roubo com o uso de arma de fogo e tráfico de drogas, no município do Sul do Estado.
A vítima deixa dois filhos ainda crianças, além da esposa. O adolescente acusado deverá responder pelo ato infracional homicídio qualificado duas vezes, por motivo fútil e por ter impossibilitado a defesa da vítima e poderá cumprir até 3 anos de internação.