Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O mutirão de audiências de conciliações cíveis realizado regularmente todos os meses pelo juiz de direito Ricardo Gagliardi, titular da comarca de Colméia, passa a contar com um indicador que avalia a eficiência no cumprimento do horário para início de cada audiência.

A novidade foi implantada na última edição realizada no dia 24/6, quando foram proferidas 37 sentenças e 20 despachos/decisões. As audiências são realizadas principalmente entre os processos novos.

A avaliação que inaugurou o índice apontou que 77% iniciaram na hora marcada, 7% começaram entre 15 e 30 minutos de atraso, 10% com 30 minutos a uma hora após o início previsto e 1% atrasou mais de uma hora.

Segundo o secretário do juízo da Comarca de Colméia, Salmon Farias, o novo indicador tem o objetivo de gerir melhor o sistema de audiências, a fim de oportunizar mais satisfação dos usuários do serviço e garantir melhor produtividade.

Foram realizadas 56 audiências, obtendo-se o seguinte resultado: 66% de sentença, 41% de conciliação, 9% concluso para sentença, 5% designadas para audiência de instrução e julgamento, 3% erro de cartório e 9% não citados (endereços errados indicados pela parte autora).