Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Em julho foi realizado o 2º encontro no município de Angico no Bico do Papagaio

Em julho foi realizado o 2º encontro no município de Angico no Bico do Papagaio Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Em julho foi realizado o 2º encontro no município de Angico no Bico do Papagaio Em julho foi realizado o 2º encontro no município de Angico no Bico do Papagaio

A nutrição animal para a engorda de bovinos de corte ganha cada vez mais alternativas tecnológicas na pecuária. Para estimular essa atividade em ascensão no Tocantins, a Secretaria da Agricultura do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e parceiros preparam o “3º Encontro Sobre Confinamento em Bovinos”. O evento tem como público alvo os pecuaristas, técnicos agrícolas e acadêmicos do setor agropecuário, e acontece no próximo dia 14 de agosto, no auditório da Seagro, em Palmas.

O primeiro foi realizado no mês de maio, na cidade de Paraíso do Tocantins, o segundo no mês de julho, no município de Angico, região do Bico do Papagaio quando contou com a participação de 200 pessoas.  

Segundo um dos palestrantes do evento, o zootecnista Fábio Arantes, atualmente existe alternativas diversificadas para o sistema de confinamento de animais. Em sua palestra será destacado o sistema de nutrição animal em confinamento a pasto. “Na ocasião irei apresentar uma tecnologia para nutrição em confinamento (capim volumoso e ração) para ganho de peso rápido, custo baixo, e consequentemente, mais lucro”, adiantou.

Para o gerente de Pecuária da Seagro, Marcos Cione o sistema de confinamento desperta o interesse dos pecuaristas por diversos fatores. “É uma soma de aspectos econômicos, o mercado da carne valorizado, a expansão da produção de grãos no Estado, principalmente do milho e soja favorece a produção de ração animal, o que baixa o custo do produto”, enfatizou.

Inscrições

As inscrições gratuitas e limitadas podem ser realizadas por telefone: 3218-2121.

Programação

8h às 8h30 – Inscrições e aberturas

8h30 às 9h10 – Palestra: Manejo Nutricional e Instalações para Confinamento.

9h20 às 10h – Palestra: Estratégias Nutricionais para Engorda Intensiva: com ênfase a pasto em confinamento.

10h10 às 10h50 – Palestra: Alto Grão

10h50 às 11h30 – Palestra: Condicionamento do Potencial de Ganho de Peso em Confinamento.

11h30 às 12 – Discussões e encerramento.