Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação  Crispim, com cinturão, após conquista no Rio de Janeiro Crispim, com cinturão, após conquista no Rio de Janeiro

O lutador de muay thai, Luiz Carlos Crispim, de Palmas, conquistou o título no Pan-Americano Aberto de Artes Marcais da União Internacional de Artes Marciais da América (UIAMA), categoria 61 kg. A luta, contra o carioca Alexandre Sabbag, aconteceu no Rio de Janeiro, no domingo, 26. Crispim venceu dois dos três rounds disputados.

Crispim visitou o secretário Estadual do Esporte, Lazer e Juventude, Salim Milhomem, na tarde desta quarta-feira, 29, para falar da conquista do cinturão e agradecer o apoio do Governo do Estado. “Cada vez que o atleta recebe um incentivo se sente valorizado”, frisou.

Crispim pratica esportes de lutas há quase 20 anos, com especializações em muay thai, kick boxing e karatê. A rotina de treinamentos é pesada. “São seis horas diárias, três pela manhã e a outra metade à noite. Crispim é muito disciplinado”, contou o treinador Jeferson Pereira.

Agora, o lutador almeja o Mundial na Europa. “Meu sonho é competir na Europa. Tem disputa na Itália e na Espanha. Só que dependo de apoio. Espero contar com outros patrocinadores”, ressaltou.