Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha já foi nomeado o novo presidente estadual do PSB no Tocantins. A nomeação foi feita pelo presidente nacional da legenda, Carlos Roberto Siqueira de Barros.O vice-presidente é o deputado estadual Ricardo Ayres, principal aliado de Amastha no legislativo estadual.

Em entrevista ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 3, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira informou que agora é apenas um filiado da legenda e que não ocupa nenhum cargo na nova comissão. “ Vou concentrar na minha reeleição e na gestão a presidência agora é com ele (Amastha)”, disse. A saída de Laurez do comando, cargo que ele ocupava há anos, foi em razão da imposição de Amastha á nacional da sigla.

O prefeito da capital assume o partido rachado já que uma ala da legenda, comandada pelo deputado federal Vicentinho Junior não concordou com a mudança no comando. O deputado inclusive já confirmou que se tiver brecha jurídica pretende deixar o PSB e ir para o PR, partido comandado por seu pai, senador Vicentinho Alves. "Ele faz política a ferro e fogo e não estamos acostumados com isso", chegou a afirmar o parlamentar que inclusive fez várias críticas à gestão municipal.

Um evento será realizado pela legenda para consagrar o comando de Amastha no partido. Na administração municipal o partido ocupa pastas importantes como a Educação com Danilo de Melo e Planejamento com Alan Barbiero, que comanda a legenda  a nível municipal.