Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador Marcelo Miranda e o presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Eder Fernandes, assinam às 15 horas desta terça-feira, 4, na sala de reuniões do Palácio Araguaia, Ordens de Serviço para a implantação de extensão de rede de água tratada em 28 cidades do interior do Tocantins. Ao todo, segundo a ATS, serão mais de 43 mil metros lineares de rede. Os investimentos são do próprio Estado, no valor de R$ 2,617 milhões. Os prefeitos dos municípios contemplados com a Ordem de Serviço também participarão da solenidade.

Segundo a ATS, os trabalhos já foram iniciados nos municípios, e a assinatura formalizará a ação que beneficia mais de seis mil famílias em todas as regiões. A água tratada vai chegar às residências do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Entre as cidades beneficiadas está Brejinho de Nazaré, que recebe 3.238 metros lineares de extensão de rede. Mateiros, um dos principais pontos turísticos do Estado, receberá investimentos com 1.600 metros lineares;  Barra do Ouro recebe 3.600 metros, Aparecida do Rio Negro, 1.924 metros, e Monte do Carmo, 1.920 metros.