Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Nove municípios tocantinenses vão sediar Etapas Regionais da Conferência de Juventude este mês. Araguatins, no próximo dia 18, será a primeira cidade a receber o evento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Juventude. O evento ocorrerá no Centro de Ensino Médio de Araguatins. 

Ainda na Região Norte do Estado, serão realizadas regionais em Tocantinópolis (19 de agosto), no CEM Darci Ribeiro; Araguaína, (20 de agosto), no Colégio Estadual Guilherme Dourado; e Colinas (21 de agosto), no Colégio Estadual João XXIII. 

Na semana seguinte, serão contemplados municípios das regiões Central, Sul e Sudeste do Estado: Paraíso (25 de agosto), com abertura no Teatro Cora Coralina e Grupos de Trabalho e Plenária no Colégio Estadual Trajano Coelho Neto; Porto Nacional (26 de agosto), no CEM; Gurupi (27 de agosto), no CEM; e Dianópolis (28 de agosto), no Colégio Estadual João de Abreu. 

A regional de Palmas está marcada para 1º de setembro, no CEM Tiradentes. 

As Conferências são realizadas com o objetivo de envolver os diversos segmentos sociais na elaboração de políticas voltadas à juventude tocantinense. Durante o evento, os representantes dos movimentos sociais têm a oportunidade de apresentar demandas do segmento e sugerir propostas de ações.