Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Washington Luiz

Foto: Washington Luiz

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, por meio da Superintendência de Juventude, realizará Pré-Conferências de Juventude em quatro municípios tocantinenses, incluindo aldeia indígena, no período de 29 de setembro a 16 de outubro. O cronograma foi divulgado pelo superintendente estadual de Juventude, Ricardo Ribeirinha, durante reunião da Comissão Organizadora Estadual (COE) da 3ª Conferência de Juventude, na tarde desta sexta-feira, 11, em Palmas.

As Pré-Conferências serão realizadas em Augustinópolis (e aldeias indígenas), de 29 de setembro a 2 de outubro; Cristalândia, em 09 de outubro; Mateiros, 13 de outubro; e Taguatinga, 16 de outubro. “Regiões escolhidas com a finalidade de atingir diversos segmentos sociais como indígenas, povo Mumbuca, do Jalapão. Precisamos envolver todas as comunidades tocantinenses na construção das ações de juventude”, destacou Ribeirinha.

Além de levantar demandas da juventude, as Pré-Conferências servirão para divulgar e convocar os segmentos para participarem da Conferência Estadual de Juventude, a ser realizada no próximo mês, em Palmas.

 COE

Na reunião técnica da Comissão Organizadora, nesta sexta-feira, também foram discutidos detalhes da Conferência na Capital e apresentado o balanço das nove etapas regionais, realizadas pelo Governo do Estado nos municípios. “Na maioria das cidades foi um sucesso de público e envolvimento da juventude. Em algumas regionais, como Colinas e Dianópolis, reunimos mais de 300 pessoas. Isso mostra que a nossa juventude tem sede de voz e clama por políticas efetivas”, completou Ribeirinha.