Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Elizeu Oliveira

O governador Marcelo Miranda recebeu, em seu gabinete nesta terça-feira, 11, generais do Exército. Na audiência, o general de Divisão e comandante Militar do Planalto, Racine Bezerra Lima Filho, apresentou o general Oswaldo de Jesus Ferreira, responsável pelo Comando Militar do Norte, que monitora a região do Bico do Papagaio e tem Araguaína como base no Estado. No encontro, foram discutidas questões ligadas à segurança no Estado, por meio da atuação do Comando Militar do Norte e do Militar do Planalto.

O governador Marcelo Miranda parabenizou-os pela atuação do Exército no Tocantins e ressaltou a parceria com o Estado. “Sempre haverá interlocução entre o Governo do Estado e o Exército. Nós seremos sempre bons parceiros porque a sociedade precisa disso”, ressaltou o governador.

Para o general Oswaldo Ferreira, o Exército tem uma responsabilidade perante a sociedade e a região do Bico do Papagaio é estratégica para o comando. “O Exército tem que fazer o bem, tem que trabalhar em função da sociedade. Estamos juntos para podermos cumprir a nossa tarefa”, avaliou.

Acompanharam o governador na audiência, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Raimundo Bonfim e o secretário-chefe da Casa Civil, Télio Leão Ayres. Por parte do Exército, estava presente também o tenente coronel, Cláudio Alexandre de Almeida, comandante do 22º Batalhão de Infantaria do Tocantins.