Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Thiago Carvalho

Teve início na noite dessa terça-feira, 18, a Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas) com 190 estandes e cerca de 150 empresas expositoras. A Feira, que acontece até sábado, 22, estará aberta ao público todos os dias das 14h às 22h.

Para o presidente da Acipa, Fabiano do Vale, a expectativa para negócios fechados esse ano é de cerca de R$ 30 milhões. “Esperamos muito pela realização da Feira este ano e queremos que as empresas tenham sucesso nos seus negócios”, disse.

Nesta 21ª edição da Fenepalmas, as novidades ficam por conta do espaço Made in Palmas, com empresas palmenses expondo seus produtos com mão de obra local. Outra novidade é o Festival de Noivas e o Bazar D Luxo que reúne empresas de decoração, fotografia, vestuário, entre outros, relacionadas ao mundo do casamento e da moda. Neste primeiro dia de Festival, noivas desfilaram pelos corredores da feira e chamaram a atenção do  público.

Também teve inicio nesta terça o 5º Ciclo de Formação Empresarial com palestras direcionadas a vendas na internet, gestão do conhecimento, economia criativa. O ciclo continua com programação até sábado e os interessados podem verificar todas as palestras e cursos no site fenepalmas.com.br.

Para a diretora de empreendedorismo do Facebook América Latina, Camila Fusco, Palmas e região possuem um grande potencial para crescimento. “Foi um convite do Sebrae que soubemos do evento, depois entramos em contato com organização da Feira e nos apresentaram o porte dos empreendedores da região. Decidimos trazer a equipe completa pra que as empresas da região aprendam a fazer negócios e possamos estimular a todos a essas novas ferramentas”, disse.

A Fenepalmas é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) e conta com o patrocínio das entidades: Governo do Estado do Tocantins, através do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Prefeitura de Palmas e Sebrae. E a parceria de: Federação das Associações Comerciais e Industriais  do Estado do Tocantins (FACIET); Federação do Comércio de Bens, Serviços  e Turismo do Estado do Tocantins  (Fecomércio-TO); Federação das Indústrias  do Estado do Tocantins (FIETO); Leinertex; Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; Banco da Amazônia; CDL Palmas e Bradesco.