Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O povoado Paciência, pertencente ao município de Tupirama, na região central do Estado, vai receber investimentos de R$ 160 mil. O recurso é do Governo do Estado e será executado por meio da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), que propiciou o benefício ao município após a participação do presidente da ATS, Eder Fernandes, na reunião com dezenas de moradores da localidade, onde também estavam a deputada Amália Santana e alguns vereadores.

De acordo com Eder Fernandes, o sistema coletivo de abastecimento para o povoado já está garantido. “O valor já consta no orçamento da ATS e a previsão é que já em novembro deste ano a gente inicie a execução dos trabalhos”, afirmou.

Paciência tem em torno de 250 famílias e é oriundo de um assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A localidade tem um reservatório, mas não é suficiente para atender a todos com qualidade. Ao visitar a estrutura, Eder Fernandes constatou as condições dos equipamentos e confirmou a importância da atuação da ATS para garantir mais qualidade de vida aos agricultores.

“Estamos felizes em poder ajudar essas pessoas com esse benefício, pois é para isso que a ATS foi criada e faremos o que for possível para atender as 80 cidades onde atuamos, da melhor forma possível”, concluiu Fernandes.