Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Advogados de Porto Nacional reuniram-se, nesta segunda, 31, com o conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Gedeon Pitaluga, numa roda de conversas sobre a classe jurídica, discutindo propostas e ouvindo os interesses e expectativas dos advogados portuenses.

Durante o encontro, os advogados abordaram sobre as eleições próximas e declararam apoio à pré-candidatura de Gedeon Pitaluga à presidência da OAB-TO. Dentre os argumentos de apoio da grande maioria dos advogados portuenses está o desejo de alternância na OAB, a união da classe e a valorização da subseção de Porto Nacional, através, principalmente, da criação do clube da OAB na cidade.

Ricardo Andrade declarou seu apoio porque acredita que o conselheiro federal atende e abraça a causa dos advogados previdenciários. “Estamos apoiando a pré-candidatura do Gedeon há algum tempo porque nós acreditamos que ele trará a mudança, a alternância que nós tanto esperamos neste momento. Ele tem contribuído para as prerrogativas de todas as classes de advogados e para a minha área também, que é a previdenciária. O Gedeon abraçou a causa dos advogados previdenciários intermediando o apoio da OAB a nível federal, além de atender às nossas expectativas com relação à subseção de Porto Nacional”.

Na expectativa também de mudanças e de resgatar a representatividade da OAB perante a sociedade, Renato Godinho afirmou: “Gedeon Pitaluga veio para salvar a advocacia tocantinense. Os advogados estão se sentindo pra baixo, sem referência, então o conselheiro federal vem pra trazer de volta a dignidade da advocacia. A alternância de poder é fundamental, nós não podemos ficar mais anos nessa mesmice, precisamos trazer uma nova perspectiva para os advogados”, disse.

O advogado Valdinei Gomes falou da relevância de Gedeon para a OAB-TO: “é uma pessoa preparada, íntegra, inteligente, uma pessoa certa para nos representar aqui no Tocantins, tem um bom relacionamento com a OAB federal, enfim, não temos outra pessoa melhor que ele para nos representar. Possui propostas de renovação, porque a OAB aqui no Tocantins deixou de existir, está simplesmente falando “Amém” para as decisões”, finalizou o advogado.

“A visão de Gedeon abrange a classe da advocacia que vem de encontro aos nossos anseios e às nossas expectativas de melhorar a nossa atuação como advogado”, acrescentou a advogada Quinara Andrade.