Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Pré-candidato em Paranã busca apoio no Palácio

Pré-candidato em Paranã busca apoio no Palácio Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Pré-candidato em Paranã busca apoio no Palácio Pré-candidato em Paranã busca apoio no Palácio

À espera

Alguns políticos do Estado com mandato já estão de olho na “janela” de 30 dias que deve ser aberta para migração de legenda. Entre os deputados estaduais estariam de olho Eduardo Siqueira Campos (PTB) que estuda retornar aos quadros do PSDB e ainda Jorge Frederico que tem sondado também outras legendas ao cogitar uma possível saída do Solidariedade. Tudo feito na mais discreta articulação.

Alfinetou

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, que mesmo sendo do PSB afirma veemente que é da base da presidente Dilma Rousseff, alfinetou o Governo da presidente em sua rede social ao tentar promover a capital em razão de suas medidas de contenção de despesas. “Medidas dolorosas, corte de despesas, de salários, de pessoal. Apenas uma coisa não faz parte da receita. Contra o aumento de taxas e impostos. Palmas fez a lição de casa. Capital brasileira em melhores condições financeiras. Brasília não fez e prejudica muito. Para frente mesmo assim”, afirmou. Teve petista da capital que não gostou da declaração do prefeito...

Apoios para 2016

Os interessados em disputar prefeituras no próximo ano já começam a frequentar o Palácio Araguaia e é claro começar a fazer contato com o governador Marcelo Miranda (PMDB) já em busca de apoio. É o caso de Fabrício Viana, filho do ex-deputado estadual José Viana, que é um dos nomes mais cotados para disputar a Prefeitura de Paranã, no sudeste do Estado. Viana visitou o governador e solicitou sua intercessão junto a operadora de telefonia Oi, oficializando pedido para estabelecer sinal de celular no Distrito de Campo Alegre e Bom Jesus da Palma, todos situados no Município de Paranã e ainda uma Agência do Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) no município.

Seca

Paranã é uma das vítimas da seca no Sudeste e o pré-candidato a prefeito tratou também do assunto com o governador. O governo está instalando caixas de água para solucionar o impasse.

Rumores

Nos bastidores ronda a informação de que o ex-governador Sandoval Cardoso (SD) estaria se movimentado para se filiar ao PR...

Marabá no páreo

A enquete do site Conexão Tocantins que sonda nomes de pretensos candidatos à Prefeitura de Palmas segue surpreendendo. O prefeito Amastha segue em primeiro, Marcelo Lelis encostado em segundo e o humorista Marabá, que foi a sensação das urnas na eleição do ano passado recebendo 7.576 votos para deputado federal pelo PHS, vem em terceiro lugar.