Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Vereador estuda concorrer à prefeitura

Vereador estuda concorrer à prefeitura Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Vereador estuda concorrer à prefeitura Vereador estuda concorrer à prefeitura

O mês de setembro trará muitas definições com relação aos pleitos municipais do próximo ano. Além do prazo final para filiação de quem pretende disputar no próximo ano, os pré-candidatos devem confirmar a intenção de disputar, como o caso do vereador de Palmas do PV, Joaquim Maia. Mesmo tendo domicílio eleitoral na capital e ter conquistado o primeiro mandato político na Câmara de Palmas, ele tem sido cotado como nome da oposição no município de Porto Nacional. 

Procurado pelo Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 31, ele falou sobre o assunto e disse que passa por um momento de avaliação. “Estamos num processo muito forte de definição com relação a Porto. Temos um prazo até o final de setembro para decidir isso”, afirmou. Maia justificou que seu nome tem sido cotado por parte de amigos, familiares e segmentos da cidade. “Sou natural de Porto, tenho uma história vinculada a cidade e há um chamamento de amigos e setores porém essa não é uma decisão que pode ser tomada de qualquer forma estou  avaliando essa opção”, disse.

O vereador não poupou críticas à gestão do atual prefeito Otoniel Andrade. Entretando, mesmo com as críticas, o prefeito Otoniel disse recentemente em entrevista exclusiva ao Conexão Tocantins que sua gestão coleciona saldo positivos e que a cidade virou um verdadeiro canteiro de obras. “O projeto de infraestrutura urbana que inclui saneamento, drenagem e a parte de asfaltamento dos bairros do nosso município. Estamos conseguindo executar no município, hoje, para terminar até o final de 2015, o equivalente a 500 mil m² de asfalto”, disse o gestor.