Capacitações e eventos culturais fizeram parte da programação da 13° Exposição Agropecuária de Aliança e 21° Exposição Agropecuária de Figueirópolis. O Sebrae Tocantins promoveu oficinas e palestras sobre “Bovinocultura de leite”, “Vender para o governo no campo”, “Custo para produzir no campo”, “Frango caipira melhorado”, entre outras.
Fabio de Oliveira participou das capacitações e acredita que buscando conhecimento só tem a ganhar. “Assisti duas palestras hoje e gostei de todas. Estou feliz com esse trabalho que o Sebrae vem realizando”, afirmou Oliveira.
Também foram realizados nos dois municípios eventos culturais, como o “Canta, Canta minha gente” e o “Se vira nos 50”. O objetivo foi transformar o evento em oportunidade de negócios com o foco em geração de renda e despertar o empreendedorismo cultural.
Vanessa Rodrigues, cantou e encantou os jurados. Ela conquistou o primeiro lugar do “Canta, Canta minha gente”. “Essa ação que o Sebrae está realizando é uma maneira ótima de mostrar os talentos e até mesmo incentivar outras pessoas. Agradeço a Deus, e ao Sebrae por esse ótimo trabalho”, disse ao receber o prêmio.
O gerente do Sebrae na região Sul do estado, José Carlos Arruda de Bessa, explica que levar informação e conhecimento aos produtores rurais faz parte da missão da instituição. “Só vamos conseguir ser uma nação forte com produtores capacitados e é justamente esse o papel do Sebrae com a realização de cursos, palestras e oficinas técnicas e gerenciais no evento”, explicou.
Esse ano as exposições agropecuárias estão sendo realizadas pelos Sindicatos Rurais do Tocantins, Sistema Faet/Senar e Sebrae, agregando negócios, conhecimento, tecnologia e diversão.