Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em agosto deste ano, em um programa de TV, a cantora Joelma anunciou sua saída da Banda Calypso e o fim do seu casamento com Chimbinha. Mesmo após o anúncio a assessoria informou que os compromissos profissionais da banda seguem normalmente com agenda por todo o Brasil até dezembro deste ano.

E os fãs de Palmas e região apaixonados pela Banda Calypso poderão curtir a última apresentação da banda que será realizada no próximo dia 19 de setembro no Glacial Fest, circuito de música promovido pela cerveja Glacial, que percorre as cidades do Brasil desde 2008 promovendo música e entretenimento para o público em geral. Em 2015 o festival percorre cinco metrópoles nacionais e em Palmas, estará pela primeira vez, sendo a segunda edição do ano: 1ª Teresina/PI (agosto); 2ª Palmas/TO (setembro); 3ª Montes Claros/MG (setembro); 4ª São Luis/MA (outubro); 5ª Teófilo Otoni/MG (novembro); 6ª Belém/PA (dezembro).

Na capital a festa será realizada no Rancho Bahia a partir das 23 horas. Quem também sobe ao palco, na mesma noite é a Banda Kuarto de Empregada, entoando músicas de sucesso do Arroxé, uma mistura de arroxa com axé.

De acordo com o produtor local do evento, Arnaldo Bahia, para mais comodidade do público, o evento contará com uma superestrutura de palco montado com exclusividade para o festival, som e iluminação de ponta. “A área vip será organizada para 2 mil pessoas, o público contará com uma visão privilegiada do palco e serviços de bares, sanitários exclusivos, segurança especializada e atendimento personalizado, teremos também espaço de mesas e pista”, disse Bahia.

A Banda Calypso é a única banda brasileira a possuir o prêmio Diamante Quíntuplo, por vender 500 mil cópias do DVD “Calypso pelo Brasil” em menos de duas semanas. Lançada em 1999, em Belém do Pará, a banda Calyspo estourou no cenário nacional nos anos 2000 e estima-se que o casal tenha vendido cerca de 15 milhões de discos em 14 anos. São 21 CD’s, 7 DVD’S e importantes indicações a tradicionais prêmios da música brasileira.

Ingressos: Os passaportes para o Glacial Fest já estão sendo comercializados nos pontos credenciados.