Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

PMDB mobiliza

Enquanto paira publicamente discussão entre alguns peemedebistas a atual direção da legenda, sob o comando de Derval de Paiva, garante que está mobilizando os municípios para a renovação de diretórios. No dia 23 de setembro o partido vai renovar ou criar simultaneamente 90 diretórios municipais. A legenda vai receber ainda este mês a filiação de vários prefeitos como o de Rio Sono, por exemplo, que já está com ida certa para a sigla.

Sem reunião

Foi ventilado que será realizada uma reunião da cúpula da legenda porém a informação não foi confirmada pela direção estadual do partido. "Para ter reunião é preciso ter oito dias de antecedência e avisar a todos o que não está previsto no momento", confirmou um importante membro da legenda. Um jantar foi realizado recentemente com os principais nomes da legenda.

Resolução

Uma resolução assinada pelo presidente do partido aprova o dia 23 para a data para a renovação dos diretórios.

Portal

O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (PTB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Tocantins na tarde desta última quarta-feira, dia 9, para criticar o Governo do Estado pelo gerenciamento do Portal da Transparência. Ele apontou problemas de funcionamento do site e de falta de detalhamento de informações importantes sobre contratos de órgãos públicos.

 Valdemar na defesa

O deputado estadual Valdemar Júnior (PSD) defendeu o governo e alegou que, na falta do Portal da Transparência, os deputados podem recorrer ao Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios (Siafem). De acordo com Valdemar, os problemas no portal são temporários. “O Estado está passando por uma modernização, mas essa fase não pode durar muito. O que não se pode admitir é a dispensa de licitação”, comentou.

 Chefe de gabinete

O chefe de gabinete da Luana Ribeiro (PR) Rogério Ramos vai assumir a direção estadual do PHS. Se confirmada a janela partidária aprovada pelo Senado a deputada deve ser a próxima a se filiar e assumirá o comando da legenda. Ela está insatisfeita com o comando do PR no Estado, atualmente nas mãos do senador Vicentinho Alves.

Neila do PSB

A prefeita de Peixe, Neila Pereira vai se filiar ao PSB segundo anunciou o deputado do partido, Ricardo Ayres. Um grupo do PSB composto pelo prefeito de Palmas, Carlos Amastha, que é o presidente estadual da legenda está rodando o Estado em busca de filiações.

Pesar

O falecimento do ex-vereador de Palmas, Hermes Damaso, no último sábado, dia 5, de infarto fulminante, aos 61 anos, repercutiu entre os deputados estaduais. Hermes era irmão do presidente da Assembleia, deputado Osires Damaso (DEM). Os parlamentares apoiaram e subescreveram o requerimento apresentado pelo deputado Wanderlei Barbosa (SD) que envia moção de pesar à família do ex-vereador e ex-secretário de Infraestrutura da Capital.