Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Elizeu Oliveira

O governador Marcelo Miranda (PMDB) participou nessa quinta-feira, 10 de setembro, da inauguração do conjunto habitacional Irmã Odília em Porto Nacional que conta com 300 casas populares. O evento também contou com a presença do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e do prefeito do município, Otoniel Andrade, e outras autoridades. "A construção de moradias populares significa enxergar o próximo e cuidar de quem realmente precisa”, disse Marcelo Miranda. 

Na ocasião, Marcelo Miranda e a primeira-dama do Estado, deputada federal Dulce Miranda, fizeram a entrega simbólica das chaves de uma unidade habitacional à dona de casa Raquel Pascoal.

Para Marcelo Miranda, programas habitacionais como o Minha Casa Minha Vida vão além do alcance social, já que proporcionam o aquecimento da economia e geram emprego e renda de vários segmentos. Lembrando que essa iniciativa vem ao encontro da política habitacional que está sendo colocada em prática na sua gestão, o governador reforçou o compromisso de proporcionar moradias dignas aos tocantinenses e citou como exemplo o programa habitacional para os servidores públicos, lançado recentemente por meio de parceria entre o Estado e o governo federal, e que teve os primeiros 56 contratos assinados esta semana. “Programas como esse servem de exemplo para outros projetos sociais que pretendemos colocar em prática”, disse.

Para o ministro da integração Nacional, Gilberto Ochi, o Minha Casa Minha Vida cumpre o seu papel ao proporcionar que centenas de pessoas em Porto Nacional adquiram a casa própria. “É uma satisfação como gestor público estarmos aqui realizando o sonho de centenas de pessoas”, ressaltou o ministro.

O conjunto

O Conjunto Habitacional Irmão Odília conta com 300 casas construídas por meio do Programa Minha Casa Minha Vida e contou com um investimento de R$ 16,78 milhões, beneficiando cerca de 1,2 mil pessoas com renda familiar de até R$ 1,6 mil.

O local conta com infraestrutura completa como pavimentação, redes de água, esgoto sanitário, drenagem e energia elétrica.

O Minha Casa Minha Vida é um programa do Governo Federal que tem transformado o sonho da casa própria em realidade. O programa é realizado por meio de parcerias com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos.