Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais civis da Delegacia de Pium, deram cumprimento a um mandado de internação contra um adolescente de 17 anos de idade, na tarde desta última segunda-feira, 14. O adolescente é acusado pelo homicídio, que teve como vítima o idoso, João Rodrigues de Siqueira, de 73 anos de idade, naquele município.

O corpo do idoso foi encontrado, no último sábado, dia 12, com sinais de violência, sendo que vários bens, incluindo um automóvel, foram levados, durante o crime. Os policiais civis conseguiram recuperar o veículo Fiat Strada, de propriedade do idoso e chegaram a autoria do crime, ocasião em que foi representado pelo mandado de internação do menor, o qual foi de imediato, deferido pelo Poder Judiciário.

Conforme apontaram as investigações conduzidas pela Polícia Civil, o crime teria acontecido no último dia 8, na Fazenda Flor do Tempo, zona rural de Pium. Naquele dia, o adolescente, armado com um enxadão, atacou e golpeou a vítima pelas costas, causando-lhe graves ferimentos, que resultaram em sua morte. Após matar o idoso, o adolescente roubou seu veículo, mas acabou colidindo em uma árvore. Ele então acionou um guincho e rebocou o carro até um lavajato, onde o mesmo foi apreendido.

Ainda conforme as investigações da Polícia Civil, o crime teria sido motivado por um furto de R$ 740,00, anteriormente praticado pelo menor contra o idoso, o qual estava pressionando o adolescente para devolver o dinheiro. O adolescente encontra-se devidamente recolhido à disposição da justiça, devendo ser apresentado ao Ministério Publico e Judiciário, aguardando vaga para cumprimento do mandado de internação em estabelecimento socioeducativo.